Cidadeverde.com

Resposta de Marllos ao secretário Robert Rios

“O Secretário Robert Rios deveria se preocupar era com sua pasta. Continuarei minha posição com questionamento e críticas sem me curvar à intimidações, mesmo vindo do Secretário Robert. Estou cumprindo minha função de parlamentar e não é porque sou da base do governo que vou ficar dizendo amém prá tudo, principalmente a declarações como essa que ele fez sobre a greve dos professores. Ele deveria ter humildade e pedir desculpas aos professores. Se ele tem conhecimento de esquemas deveria denunciar e não ficar jogando para a plateia com afirmações absurdas como essa.” Deputado Federal Marllos Sampaio.

O que está pegando na presença do PSD no governo do Estado

A rejeição de partidos aliados ao governador em relação à presença do PSD no primeiro escalão do governo está na bancada federal. Há setores da base governista que não desejam aproximação com Júlio César e Hugo Napoleão.

Novo confronto Robert Rios x Marllos Sampaio

O deputado federal Marllos Sampaio fez discurso ontem na Câmara de Deputados elogiando as estatísticas de violência no Piauí, mas não perdeu a oportunidade de atacar o secretário Robert Rios. O secretário respondeu que Marllos deveria estar preocupado era com o esquema que financiou sua campanha, que pode ser desmontado a qualquer hora.

PDT fora da eleição municipal em Simplicio Mendes

O deputado estadual Ubiraci Carvalho decidiu: o PDT não mais lançará candidato próprio na sucessão do prefeito José Lopes (PMDB). Porém, o deputado pedetista nega rompimento político com o prefeito, embora não esse o entendimento  da postura adotada pelo PDT em Simplicio Mendes.

Base aliada rejeita PSD no governo

A presença do PSD no primeiro escalão do governo do Estado tem a simpatia do governador Wilson Martins e de uma parte da base aliada. O acordo envolveria a bancada estadual e os deputados federais Júlio César Lima e Hugo Napoleão. A ideia encontra resistência  no bloco governista, principalmente em segmentos do PMDB e PT. 

Edson Ferreira e Hélio Isaias acertam coligação em São Raimundo Nonato

Enquanto Kléber Eulálio (PMDB) e Belê Medeiros (PSB) vivem clima de disputa em Picos, Edson Ferreira (PSD) e Hélio Isaias (PTB) estão alinhadíssimos na eleição de prefeito em São Raimundo Nonato.  A chapa está formada. O candidato a prefeito será Avelar Ferreira (PSD), irmão de Edson, e o vice, Dr. Isaias (PTB), é irmão do deputado petebista. A coligação é exatamente a mesma que venceu as eleições em São Raimundo Nonato em 2004.

O encontro de Robert Rios com Dom Jacinto Brito

Após entrevista concedida à Nadja Rodrigues, no Jornal do Piauí, o arcebispo de Teresina encontra o secretário de Segurança Robert Rios e trocam cumprimentos. Sem perder o estilo, Robert Rios fez a seguinte comparação:
- Dom Jacinto, a nossa diferença é que eu tenho o pior emprego e o senhor tem o melhor.
O arcebispo sorriu, mas discordou do secretário:
- Não é bem assim. Nossas missões são árduas e exigem muita fé e determinação. 

Para Firmino, faltou habilidade ao governo nas negociações com os professores



Sobre a greve na rede estadual de ensino, o deputado  Firmino Filho  (PSDB) considerou equivocada a postura do governo nas negociações com os professores. Para o tucano, faltou  habilidade, "jogo de cintura", capacidade de negociação com os grevistas. Firmino Filho avalia que no inicio do movimento uma proposta intermediária  poderia ter sido construída e evitado tamanho prejuízo ao funcionamento das escolas.

Para governista, Sinte perdeu o comando da greve

Desapontado com a decisão da Assembleia Geral dos professores de rejeitar a nova proposta do governo para o reajuste salarial do magistério, um assessor próximo do governador Wilson Martins concluiu que a direção do Sinte (Sindicado dos Trabalhadores em Educação) não lidera mais os grevistas. "A proposta foi construída com participação direta dos dirigentes do sindicato, em clima de consenso; não entendi a rejeição na Assembleia", afirmou o assessor, que atribui a decisão da Assembleia Geral dos professores a influência de grupos de oposição à direção do Sinte.

Posts anteriores