Cidadeverde.com

PSB na eleição de União

A presença do secretário Átila Lira vestindo a camisa vermelha animou os petistas de olho numa aliança com o PSB para a reeleição de José Barros e jogou um balde de água fria na disposição do ex-prefeito Gustavo Medeiros, que investe numa coligação DEM/PSB na eleição de prefeito em União.

PMDB prepara ofensiva pré-eleitoral

Com presença confirmada do vice-governador Moraes Souza Filho, a direção estadual do PMDB piauiense  realiza, nesta segunda-feira,27, reunião para definir agenda de reforço à candidaturas de prefeito em Teresina e no interior. É possível que o partido decida promover caravanas e encontros políticos em todo o Estado. E Moraes Souza Filho promete participar diretamente das atividades para levar aos correligionários a expectativa real de poder, a exemplo do que fez com sucesso o governador Wilson Martins na eleição municipal de 2008. A reunião está marcada para às 09 horas, na sede do PMDB, no bairro São João.

José Cabelouro, o distribuidor de rapaduras

O ex-prefeito e ex-deputado estadual faz questão de divulgar uma das riquezas do município de Boa Hora, na região de Barras. Por onde anda, distribui o produto a amigos. No Palácio de Karnak, por exemplo, muita gente já foi agraciada. O experiente cacique da política barrense não esquece de lembrar:
- Além de ser a melhor rapadura do mundo, é mais eficaz que viagra!

Primeiro carnaval fora de época depois do carnaval

Será neste final de semana, em São José do Peixe, no bairro Beira-Rio, às margens do rio Piauí. O ex-prefeito Waldemar Santos, candidatíssimo a gestor do município e a presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), é um dos convidados de honra e confirmou presença.

A posição de W.Dias no confronto W.Martins x JVC



Pelo andar da carruagem, só mesmo o dinanismo da política deixará PSB e PTB juntos em 2014. Na prática, a tendência é de confronto entre Wilson Martins e João Vicente Claudino. Nesse cenário, o senador Wellington Dias dá sinais mais que claros de sua preferência pelo governador. Se depender do senador petista, o aliado preferencial do PT em 2014 será o PSB e não o PTB, como imagina o comando da legenda na capital.

Os cargos do PTB no governo do Estado

Os petebistas participam do governo nas gestões da CEAPI (Central de Abastecimento do Piauí), antiga Ceasa, no IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), além de diretorias e funções gratificadas com influência direta da bancada estadual. O senador João Vicente Claudino, presidente da executiva estadual do PTB, que apoiou a reeleição do governador Wilson Martins no segundo turno da disputa eleitoral de 2010, deixou as lideranças  à vontade. João Vicente também não fez nenhuma indicação para cargos nos escalões do governo. 

João Vicente na oposição



No PSB e na parte governista do PT não há mais dúvidas: o senador petebista João Vicente Claudino fez mesmo a opção pela oposição ao governo do Estado. Só falta agora o PTB seguir o senador.

Operação Carnaval

O presidente da Agespisa, Raimundo Neto não descançou no carnaval e garante que foi bem-sucedida  a “Operação Carnaval” deste ano, realizada nas cidades do litoral e em Floriano, Barras e Água Branca, que recebem tradicionalmente maior fluxo de foliões.   “Conseguimos o nosso objetivo que foi o de garantir o bem estar dos nossos clientes e turistas durante o período festivo”, comemora o presidente. 

Os bispos do Piauí e as eleições municipais

Em nota, a Regional Nordeste IV da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Piauienses), manifestou posição da Igreja Católica no Piauí em relação às eleições municipais. Eis a íntegra do manifesto dos bispos piauienses:
"Os Bispos do Piauí, membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Regional
Nordeste IV, na qualidade de pastores de suas comunidades, desejam iluminar o cenário das
próximas eleições municipais oferecendo pensamentos e reflexões que possam contribuir
para o aprimoramento do processo eleitoral.
Reafirmamos nossa convicção no valor e importância da atividade política como
serviço ao nosso povo, amparados sobretudo no testemunho de Jesus Cristo: “O Filho do
Homem não veio para ser servido. Ele veio para servir, e para dar a sua vida como resgate
em favor de muitos” (Mt 20,28).
No exercício da atividade política, justifica-se a organização partidária que se reveste
de princípios e visa alcançar o poder para transformá-lo em serviço eficaz ao povo. Nossa
prática tem demonstrado, infelizmente, vícios e distorções que obscurecem o brilho de setor
tão fundamental para nossas vidas."

Ficha Limpa

"Níveis altos de desobediência às leis, como compra de votos, conchavos
interesseiros, uso de dinheiro público em campanhas eleitorais, levaram a sociedade a se
movimentar pela aprovação da Lei da “Ficha Limpa”, recentemente aprovada pelo Supremo
Tribunal Federal. Nada mais justo, pois, do que batalhar por uma eleição limpa, confiável e
que devolva esperança ao povo. E apostamos na possibilidade de termos militantes políticos
com ficha limpa. Ao contrário, com o povo, sobretudo os pobres, desaprovamos os
corruptos e aproveitadores.
Recomendamos vivamente à sociedade organizada a implantação de Comitês contra
a corrupção eleitoral, de acordo com a Lei 9840/99, como contribuição para uma eleição
transparente e limpa."

Posts anteriores