Cidadeverde.com

Crédito

Depois do pedido de vista do deputado Mauro Tapety (PMDB) a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa aprovou solicitação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) no valor de R$ 13 milhões para modernização da administração da Secretaria da Fazenda do Piauí.

Trânsito municipalizado

O município de Campo Maior começa a discutir com a sociedade a municipalização do trânsito. O primeiro seminário sobre o tema superou expectativas. O prefeito Joãozinho Félix reuniu lideranças políticas, comunitárias, empresariais e os mais diferentes setores da sociedade campomaiorense.

CPI da Petrobrás

O senador Mão Santa (PMDB-PI), voltou a defender a instalação e o pleno funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, por entender que as denúncias contra a administração da empresa são contundentes. Na avaliação do parlamentar, a demissão, por justa causa, do gerente Geovane de Morais, acusado de desviar recursos da estatal, é o exemplo mais recente de que há um grave descontrole administrativo na companhia.

Wellington Dias no governo até o final

Para o secretário de Fazenda e pré-candidato do PT a governador, Antônio Neto, a saída de Wellington Dias do governo para disputar o Senado não está resolvida. Em conversa recente com o governador, Antônio Neto afirmou que Wellington Dias poderá cumprir o mandato até o final para comandar os aliados na eleição de 2010 e conduzí-los a porto seguro.

PTB não é barreira

A candidatura do senador João Vicente  apoiada pela base governista não frustra os planos tucanos de chegar ao Palácio de Karnak. Em torno do prefeito Silvio Mendes outras forças políticas podem ser abrigadas. Parece que mesmo perdendo a prefeitura para o PTB, a candidatura tucana poderá ser viabilizada.

A aliança dos sonhos

O presidente da executiva do DEM no Piauí não tem dúvidas: em 2010, a oposição no Piauí terá DEM, PSDB e PTB no mesmo palanque, nas chapas majoritária e proporcional. Para Mainha, os governistas serão representados pelo vice-governador Wilson Martins. No entanto, o senador João Vicente Claudino não dá sinais de rompimento com o governo. Ao contrário, tem revelado plena harmonia com o bloco governista.

Antônio Neto na Assembleia

O secretário de Fazenda participa da sessão ordinária desta quarta-feira,24, para fazer um balanço das finanças estaduais. A iniciativa foi do líder do PT, deputado João de Deus. Antônio Neto assegura que o pior da crise financeira já passou e o governo mantém equilíbrio nas suas contas.

JVC fará pesquisas em 35 cidades

O plano de pesquisas eleitorais do senador João Vicente Claudino (PTB-PI) está definido. As sondagens começam em agosto, nos 35 municipios ´com mais eleitores. Juntos, representam 58,54% do eleitorado piauiense. Nos 189 restantes, a população que vota corresponde a pouco mais de 40% do total de eleitores do Estado. O maior parte  de muncipios que serão pesquisados pelo senador está na região norte. 

Petistas já admitem Wellington Dias na eleição para Senador

Os deputados Fábio Novo, João de Deus, Flora Izabel, Cícero Magalhães e o licenciado Assis Carvalho já falam com mais convicção na candidatura do governador Wellington Dias a Senador em 2010. Todos são favoráveis ao projeto defendido pela direção nacional do partido. Mas os petistas piauienses só fazem uma ressalva: a candidatura de Wellington Dias a Senador não será obstáculo para o PT emplacar candidato próprio a governador. Será que a base governista concorda?

PMDB unido prestigia obras do governo no interior

O coordenador geral do PCPR, Fernando Danda e o deputado Warton Santos (PMDB) estiveram neste domingo (21) no município de Landri Sales inaugurando uma rede de distribuição de energia elétrica de 13 quilômetros. O deputado Warton Santos deu sinais da união do PMDB em torno da base governista. O ato foi prestigiado pela   deputada Ana Paula e o ex-prefeito de Uruçuí,Chico Filho, ambos pertencentes ao grupo do partido que faz ou fazia oposição ao governo do Estado. No aspecto político, ponto para o governista Warton Santos.

Posts anteriores