Cidadeverde.com

Sem ruído

A dúvida foi tirada numa conversa, por telefone, com o prefeito Silvio Mendes. Não há nenhuma dificuldade de entendimento envolvendo o prefeito da capital e o governador. As relações pessoais e administrativas permanecem em plena harmonia. Bom para os dois, melhor para Teresina.

Ruído na relação?

Os assessores mais próximos do governador Wellington Dias e do prefeito Silvio Mendes juram que o clima frio na relação administrativa entre os comandantes da prefeitura e do governo, observado na manhã de quinta-feira,30, não passou de influência das enchentes na capital e no interior. Preocupação com o drama das famílias alagadas. Nenhuma ligação política, apesar dos choques verbais entre tucanos e petistas na Assembleia Legislativa. O tempo tratará de mostrar a realidade.

BNB estuda financiamentos para o setor público

O presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, o diretor de Risco, Luiz Carlos Éverton, e o superintendente do BNB no Piauí, Agostinho Neto, foram recebidos pelo governador Wellington Dias nesta quinta-feira,30, e iniciaram entendimentos para que o banco implante linhas de crédito para o setor público, a exemplo od que acontece com o BNDES. Para Roberto Smith, é necessário um rigoroso estudo sobre capacidade de endividamento de instituições públicas e a estrutura financeira do BNB. Para o governo do Estado, uma nova opção de crédito para estimular o desenvolvimento econômico-social.

Barragens no Poti

O vice-governador Wilson Martins defendeu a construção de duas barragens na bacia do Poti. As obras são importantes  para o controle das cheias no rio, solucão de um problema que afeta especialmente a zona urbana de Teresina. As obras estão no planejamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas somente para 2010. 

Localização

As barragens são a de Castelo, no próprio Poti, e a do rio São Nicolau, na região de Santa Cruz dos Milagres. Para Wilson Martins, essas barragens são fundamentais para evitar as cheias em Teresina, além de contribuir para o abastecimento d’água das populações interioranas nos meses mais quentes, sobretudo na área de divisa  com o Ceará.

Mérito Legislador

O senador Mão Santa(PMDB-PI) será agraciado  com o "Prêmio do Mérito Legislador 2008", no dia 16 de maio. O é concedido a 150 personalidades do Legislativo Brasileiro  que se destacaram  no ano passado e mais influenciaram a população brasileira.

Critérios

"O projeto premiará aqueles que tenham tido reconhecida relevância social, levando-se em consideração critérios como: alcance, inovação, impacto, repercussão, participação popular, mudança de hábitos, melhores práticas, dentre outros, em dedefa do desenvolvimento do Estado e da Nação brasileira", avalia Josué dos Santos Ferreira, fundador e presidente nacional do IDELB. A premiação ocorrerá no auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no   Senado Federal.

O prêmio

A premiação é realizada pelo Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis),  Instituto de Estudos Legislativos Brasileiros (IDELB) e o Senado Federal. E conta como apoio do Interlegis, da Revista IstoÉ e da Rede Globo de Televisão.

Candidata

Betânia Rios Magalhães, esposa do secretário de segurança, Robert Rios, parece mesmo ser a política da família. Cumpre intensa agenda no interior do estado e prepara prá valer candidatura a deputada estadual em 2010 pelo PTB.

A condição da canditatura

Betânia Rios Magalhães será candidata se: o secretário Robert Rios disputar uma vaga de senador ou não tentar a reeleição na Assembleia Legislativa, e ainda o PC do B, partido do secretário,  na mesma coligação do PTB.

Posts anteriores