Cidadeverde.com

Fator previdenciário

O senador Mão Santa (PMDB-PI) participou, juntamente com um grupo de senadores e deputados, de reunião com o presidente da Câmara, Michel Temer, quando cobrou a apreciação de projetos já aprovados pelo Senado que beneficiam aposentados e pensionistas, acabando com o fator previdenciário e tratando da correção das aposentadorias e pensões.

Ponte estaiada

 O ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barreto, assina em Teresina o contrato de repasse de recursos para a quinta etapa da Ponte João Idisoro França (Ponte Estaiada).  O prefeito Sílvio Mendes e o governador Wellington Dias participam da solenidade.

Mais obras

O prefeito Sílvio Mendes explicou que além dos recursos para a obra da ponte, novo cartão postal de Teresina, que vai melhorar a ligação viária entre bairros das zonas Leste, Norte e Centro da cidade, o ministro vai assegurar a transferência de recursos para o complexo esportivo Parentão, ampliação do Pólo Cerâmico do Poty Velho, infra-estrutura turística na orla do rio Parnaíba, revitalização do centro histórico de Teresina e implantação do Parque da Cidadania.

Transparência

O 1º Secretário do Senado, Heráclito Fortes(DEM-Pi), afirmou nesta quinta-feira que durante sua gestão não haverá pagamento de horas extras a servidores que não têm esse direito, como supostamente teria acontecido em janeiro. “Essa situação nunca mais vai acontecer enquanto eu estiver no cargo”, garantiu Heráclito.
- Quero trabalhar sem subterfúgios, deixando tudo às claras. Nada da primeira secretaria será colocado debaixo do tapete. Contratos, licitações, enfim, eu quero imprimir esse ritmo - afirmou.

Ponto eletrônico

Heráclito também informou que, para evitar injustiças e resolver as questões relacionadas à horas extras, o Senado deverá instalar ponto eletrônico como forma de controlar a frequência dos servidores. A decisão também foi anunciada pelo presidente do Senado, José Sarney e será examinada na próxima reunião da Comissão Diretora.

Tucano e petista

A vereadora Rosário Bezerra (PT) esteve com o prefeito Sílvio Mendes  para tratar de projetos e indicativos que serão apresentados na Câmara Municipal. Rosário defendeu a construção da Creche Amor de Mãe, que beneficiará as comerciárias que tem filhos de 0 a 3 anos,  no centro da cidade; sobre o projeto da Escola da Construção Civil, que vai capacitar operários; de problemas habitacionais, de saneamento, trânsito de comunidades que ela conheceu durante a campanha. A vereadora e o prefeito também conversaram acerca  do projeto Lagoas do Norte e a Lei das Filas de Banco, aprovada  na Câmara Municipal.

Resultados

Para a vereadora, a reunião foi positiva, porque o prefeito deu orientações técnicas de como agir nos projetos. “Essa primeira reunião formal foi bastante técnica. O prefeito fez indicações de pessoas e instituições que posso entrar em contato para  ajudar a pensar os projetos”, destacou Rosário Bezerra.
 

Audiência pública

O deputado estadual Marden Menezes(PSDB) acredita que a audiência pública é o mecanismo ideal para discutir os desdobramentos em torno do Mutirão da Justiça, e com os argumentos apresentados, a Assembléia Legislativa direcionará ações para diminuir a criminalidade e harmonizar os Poderes e entidades envolvidos na segurança do Estado.

Visita

Uma comissão parlamentar  visitará a fábrica da Suzano Papel e Celulose, instalada em Mucuri, na Bahia. Esse foi o encaminhamento tirado da reunião realizada na Assembléia Legislativa, proposta pelo deputado João de Deus, que teve como finalidade a apresentação do projeto de instalação da empresa no Piauí.

Prestígio

Em recente evento jurídico, o presidente da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado, Celso Barros Neto, ao lado do presidente da Associação Nacional dos Procuradores, Ronald Bicca e do presidente da Associação dos Procuradores de Goiás, Marcelo Terto, que é piauiense.  Celso Barros Coelho Neto, presidente da APPE, foi eleito membro do Conselho Consultivo da ANAPE, Associação Nacional de Procuradores do Estado. O Conselho é o órgão superior da entidade nacional.

Posts anteriores