Cidadeverde.com

Punição

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí aprovou requerimento do vereador Altevi Jesuino, PSB de Campinas do Piauí, pedindo decretação de inadimplência do ex-prefeito Francisco da Cruz e do ex-presidente da Câmara do Município, Adelson Moraes. Os ex-gestores são acusados de não prestação de contas de junho a dezembro de 2008. O vereador pediu que o TCE solicite ao governo do Estado intervenção em Campinas do Piauí.

Apresentação

O presidente da Junior Achievement Piauí (JAPI),  empresário e economista João Claudino Júnior, fez uma apresentação da entidade ao governador Wellington Dias. No encontro, projetos como o Miniempresa e  Introdução ao Mundo dos Negócios, desenvolvidos pela JAPI,  foram explanados para o governador e sua comitiva, formada pela secretária de Administração do Estado, Regina Sousa; pelo secretário de Turismo, Sílvio Leite; e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Valério Carvalho.

Parcerias

A apresentação teve como objetivo firmar parcerias com o Governo do Estado para estimular o empreendedorismo jovem em prol do desenvolvimento. A Junior Achievement já formou mais de 7 milhões de jovens empreendedores em todo o mundo. No Brasil, a organização se faz presente em 26 estados, totalizando mais de um milhão de jovens capacitados através dos programas de empreendedorismo oferecidos.

A corrida para o Senado

A pesquisa Data AZ realizada entre os dias 18 e 19 de março, no Centro, 53 bairros e três localidades rurais de Teresina, deixa  o governador Wellington Dias (PT) em grande vantagem na disputa por uma das duas cadeiras no Senado. Ele aparece com 40,57% das intenções de voto.

PC do B na disputa

O secretário de Segurança, Robert Rios (PCdoB) vem em segundo, com 18,22%, mas tecnicamente empatado com o senador Mão Santa, que aparece com 17,95%. O empate técnica entre os dois se dá porque a margem de erro da pesquisa é de 2,69% para mais ou para menos.

Heráclito e João Henrique

O senador Heráclito Fortes (DEM) é o quarto colocado, com 12,39% das intenções de voto.Os indecisos somam 7,54%, enquanto o ex-ministro João Henrique Sousa, que se lançou pré-candidato ao Senado pelo PMDB, aparece com 1,89%.

Robert Senador

Jarbas Santana
O secretário de segurança e deputado estadual Robert Rios voltou ao convívio harmonioso no PC do B disposto a enfrentar o desafio da candidatura ao senado em 2010. Não faltou apoio dos camaradas. Robert está animado.

O caso do Hospital de Campo Maior

Para o deputado Antônio Félix (PPS), não é novidade ouvir dizer que o Hospital Regional de Campo Maior não presta os serviços básicos e necessários à população como deveria ser. O HRCM, que tem como diretor José Soares, tio do deputado estadual Paulo Martins, é uma grande preocupação de quem precisa da saúde pública do estado. Antônio Félix e Paulo Martins são adversários no município.

Registro Civil

O Piauí terá 105 novos cartórios de registro civil nos municípios que não contam com os serviços da Justiça. A lei complementar 115, de autoria da deputada estadual Lílian Martins(PSB), será colocada em prática através de uma parceria do Tribunal de Justiça com as prefeituras. Os gestores irão disponibilizar a estrutura física e o pessoal será cedido pelo TJ. A meta é reduzir de 33,7% para 5%, o número de pessoas que não possuem o registro de nascimento.

Esclarecimento

A área financeira da Prefeitura de Teresina esclarece que o sistema de pagamento do 13º salário dos servidores não sofreu nenhuma alteração. A metade do valor que corresponde ao 13º continua sendo paga no mês das férias do servidor, não do aniversário; a outra metade é repassada em dezembro.

Posts anteriores