Cidadeverde.com

Juventude

JoãoOlicar
O Conselho Municipal de Juventude – Comjuv, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, estão promovendo a capacitação dos conselheiros da entidade. A meta é  dar uma melhor contribuição na formulação de diretrizes municipais da política de juventude em Teresina.

Governo federal não faz manutenção de barragens

Por incrível que possa parecer, não existe previsão orçamentária  para serviços de manutenção em barragens. Eventuais reparos exigem recursos especiais ou extras, pois não há nada no Orçamento Geral da União.  

Teresina divide doação

Uma nova doação de 60 toneladas de alimentos e roupas feita pela Prefeitura de São Paulo para Teresina será dividida com as vítimas do rompimento da barragem Algodões I, nos municípios de Cocal e Buriti dos Lopes. A decisão foi tomada  pelo prefeito Sílvio Mendes que está em São Paulo, onde recebeu a notícia da liberação dos donativos feita pelo prefeito Gilberto Kassab.

Divisão

Os donativos chegam a Teresina até a próxima terca-feira (02) em aviões da Força Aérea Brasileira – FAB. O gesto de solidariedade dos paulistanos foi agradecido pelo prefeito Sílvio Mendes que está cuidando pessoalmente para que o transporte seja antecipado, considerando a situação de calamidade pública a que estão submetidas muitas famílias de Cocal e Buriti dos Lopes. A maior parte dos donativos será liberada para a cidade de Cocal, município mais prejudicado pelo desastre da barragem Algodões I. A outra parte será levada para Buriti dos Lopes onde várias famílias também estão desabrigadas.

 

Silvio Mendes acata projeto do PSB

O prefeito Sílvio Mendes sancionou o projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Martins(PSB), que obriga as empresas que recebem benefícios da Prefeitura de Teresina a  preencher com no mínimo 2 por cento, o  quadro de funcionários com profissionais na faixa etária  até 22 anos, desde que estejam qualificados para a função a exercer.

PT vai discutir a tragédia de Algodões I

O deputado e presidente da executiva regional do PT, Fábio Novo, confirmou encontro com a bancada do partido na Assembleia Legislativa para tratar do desastre na barragem Algodões I. Os petistas definirão estratégia para enfrentar a oposição no debate que deverá marcar a semana no parlamento estadual. Ocupar espaços na tribuna é a primeira recomendação de Fábio Novo aos companheiros de bancada. No final de semana, o deputado participou de encontros do PT no interior do Estado.

Em campo

A vereadora de Teresina, Rosário Bezerra (PT), cumpriu agenda no interior do Estado no final de semana. A parlamentar participou do encontro do partido em União e  ministrou palestra, a convite do diretório municipal do PT, em Campo Maior. Em União, ela esteve presente na abertura do encontro municipal do Partido dos Trabalhadores, ao lado do pré-candidato da sigla ao governo do Estado, secretário da Fazenda, Antônio Neto e de outras lideranças do PT no Piauí.

Investimento

O vice-governador Wilson Martins assinou contrato com as cinco construtoras vencedoras do processo de licitação destinado à construção do maior conjunto habitacional do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no país.

Moradia

São 4.300 casas que serão construídas no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O conjunto terá um diferencial, pois contará com moradias adaptadas para cadeirantes.

Silvio Mendes condena uso político de Algodões

O prefeito de Teresina afirmou que tão grave quanto os  efeitos da tragédia é a sua politização. Silvio Mendes lamentou manifestações que associam o desastre de Algodões I a interesses políticos. "Querer culpar o governador é uma irresponsabilidade", disse o prefeito, momentos antes da solenidade de entrega da medalha do Mérito Industrial Simplício Dias da Silva, na Federação das Indústrias do Piauí. O prefeito da capital foi um dos homenageados com a medalha.

Posts anteriores