Cidadeverde.com

PT aceita participar da gestão do prefeito Elmano Férrer

Na reunião de preparação do encontro do diretório municipal de Teresina, também ficou decidido que o partido aceitará o convite para integrar a equipe administrativa do prefeito Elmano Férrer.  O próximo passo será a definição do cargo, que levará em conta futuras conversas com o prefeito.

Wellington Dias dirá que não será candidato

Na reunião dos petistas teresinenses, o senador afirmará ao diretório municipal que não vai disputar a prefeitura da capital. A decisão de Wellington Dias também é resultado de acordo prévio entre as tendências do partido que atuam nos diretórios de Teresina e do Estado.

Kassab convida Freitas Neto para se filiar ao PSD

O convite do prefeito de São Paulo foi formalizado numa conversa por telefone com o ex-senador piauiense. Em Teresina, o deputado estadual Edson Ferreira, um dos fundadores do novo partido no Piauí, atualizou o convite num encontro com Freitas Neto na Assembleia Legislativa.  O ex-senador prefere aguardar um pouco mais, afinal, como não pretende disputar eleição municipal no próximo ano, está fora do prazo estabelecido pela legislação em vigor.

No caminho de José de Freitas

O deputado João Mádson encontra o ex-senador Freitas Neto e ouve rasgados elogios à qualidade dos produtos Santa Teresa, agroindústria especializada na fabricação de queijos em que o parlamentar é sócio.
- Onde fica? perguntou Freitas Neto.
- No povoado Santa Teresa, aqui mesmo em Teresina, respondeu João Mádson.
- Tá explicado! tudo no caminho de José de Freitas é da melhor qualidade. Concluiu o ex-senador.

PTC pode romper com Elmano Férrer

A direção do PTC de Teresina realiza sábado,6, encontro para reavaliar a participação do partido na base de apoio político-administrativo ao prefeito Elmano Férrer. Há insatifações  no partido que podem resultar no rompimento do PTC com o Palácio da Cidade. Dirigentes alegam que o prestígio dos petecistas caiu por terra, contrariando até mesmo o crescimento partido com a eleição do deputado estadual Evaldo Gomes. "É estranho, o PTC se fortalece e perde espaço na gestão de Teresina", disse, muito chateado, um integrante do diretório da capital.

O que deixou o PTC insatisfeito

A saída do partido da secretaria municipal do Meio Ambiente deixou dirigentes e militantes petecistas chateados com o prefeito Elmano Férrer. E o pior: foi substituído pelo  PV, que era oposição, alega um dirigente do PTC. "Defendo aliança com o PTB, mas reconheço que o nosso partido perdeu espaço na prefeitura", disse o deputado estadual e presidente da executiva  do partido, Evaldo Gomes, que há um mês não conversa com o prefeito Elmano Férrer.

Morre ex-deputado Afrânio Nunes


O ex-deputado estadual não resistiu ao agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca e faleceu na madrugada desta quarta-feira,03, em Teresina. Afrânio Nunes, natural de Amarante, e pai do ex-deputado estadual Adolfo Nunes, exerceu quatro mandatos de deputado estadual e foi presidente da Assembleia Legislativa. Afrânio Nunes é ex-presidente do River e recentemente foi homenageado pelo clube, dando seu nome ao Centro de Treinamento no Portal da Alegria. O corpo será velado no salão nobre do Poder Legislativo do Piauí. 


Wilson Martins admite candidatura do PSB na capital

O governador considera normal o entendimento entre PT e PTB em Teresina. Porém, Wilson Martins avisa que o PSB disputará a eleição na capital. "Estamos preparando candidaturas majoritárias e proporcionais", disse o governador, em entrevista após a solenidade que abriu o período letivo na rede estadual de ensino.

Prefeito denuncia perseguição no PDT piauiense

O prefeito de Palmeirais, Márcio Teixeira (Marcim Teixeira), está politicamente rompido com o presidente do diretório estadual do PDT, Flávio Nogueira. Um irmão do prefeito informou à coluna que Marcim Teixeira poderá nem disputar a reeleição por falta de apoio do partido. A comissão provisória do PDT de Palmeirais, segundo o irmão de Marcim Teixeira, foi nomeada por Flávio Nogueira e negará a legenda para o prefeito disputar a reeleição no próximo ano.

O caso está no Palácio de Karnak

A crise que envolve o prefeito Marcim Teixeira e o presidente do PDT foi levada ao governador Wilson Martins. A saída poderá ser a filiação do prefeito ao PSB, mas sem retaliações, nem ameaças de perda de mandato. O prazo final para mudança de partido termina no dia 3 de setembro.

Posts anteriores