Cidadeverde.com

Acordo fechado

Não há mais dúvidas, nem desentendimentos entre a deputada Flora Izabel(PT) e o diretor-geral do Detran, Jesus Rodrigues. A deputada vai disputar a reeleição e  Jesus Rodrigues será candidato a deputado federal. Os dois estavam interessados numa vaga na Câmara Federal.

Os responsáveis pelo acordo

Os irmãos José Rodrigues Alves, pai da deputada Flora Isabel, e Jerônimo Alves, foram os responsáveis pelo acordo da família em torno das eleições proporcionais do próximo ano.

Antônio José liberado para campanha

Os médicos já liberaram o secretário Antônio José Medeiros para a campanha eleitoral do próximo ano. O secretário, que é deputado federal, não pretendia disputar eleição por causa de problemas de saúde. Após tratamentos e muitos exames, os médicos consideram  o secretário pronto  para a disputa eleitoral. E Antônio José dá sinais de motivação com o aval dos médicos.

O tempo na política

Para o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) o tempo será o remédio para curar a rejeição do PT à candidatura petebista ao governo do Estado em 2010. "As arestas aos  poucos serão resolvidas em prol da unidade dos governistas", disse o senador.

Sem confronto

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) mantém harmonioso relacionamento político com o governador Wellington Dias, mesmo com a rejeição do PT a pré candidatura do senador com apoio da base governista. Mesmo assim, João Vicente não quer saber de confronto com os petistas. O senador segue buscando apoio de toda a base governista para a campanha eleitoral do próximo ano.

Senador confirma recuperação de estrada

João Vicente Claudino participou de encontro com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e confirmou a inclusão da BR-235 no Programa de Aceleração do Crescimento. Segundo o senador, o governo federal liberou R$ 40 milhões para asfaltamento do trecho entre Santa Filomena e Gilbués e mais R$ 40 milhões para pavimentação da mesma rodovia, entre Santa Luz e Caracol. A partir da próxima safra, o escoamento da produção será resolvida em definitivo. A obra começa ainda no primeiro semestre.

Wilson Martins animado com as pesquisas

O vice-governador analisa com otimismo os números das pesquisas dos institutos DataAZ e Jales. Para Wilson Martins a baixa rejeição e o melhor rítmo de crescimento são fatores que estimulam a pré candidatura a governador em 2010.

Ausência sentida

A Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Teresina cumpriu a meta pretendida pela vereadora Rosário Bezerra (PT), autora do requerimento. Só um detalhe frustrou a vereadora:  ausências dos superintendentes das SDU's.

Casas ameaçadas

“Fiquei preocupado com a situação de várias casas na Cacimba Velha. Algumas residências estão prestes a desabar. Vamos solicitar junto a ADH a possibilidade de colocar cerca de 15 famílias no projeto de construção de casas, onde pelo menos 60 já estão no cronograma. Vamos acionar também a Cepisa e a Agespisa para ver o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas”, destacando que estiveram presentes trabalhadores rurais dos povoados São Raimundo, Vale do Aroeiro, Árvore Verde e Tabocas.

1 milhão de moradias

Em José de Freitas, o líder do PT na Assembleia Legislativa participou do I Seminário de Habitação rural, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares. Na pauta, o programa de construção de 1 milhão de casas do governo federal, o Minha Casa! Minha Vida.

Posts anteriores