Cidadeverde.com

Metodologia

Para o presidente do BNB, Roberto Smith, os números são bastante relevantes, uma vez que o Programa possui taxa de inadimplência situada entre 2% e 4% no contexto do Pronaf B, em que esse percentual é superior. Roberto Smith atribui os bons resultados à metodologia de atendimento aos agricultores familiares, proporcionado pela equipe de assessores de crédito rural do Programa, que atende ao produtor na sua própria comunidade, com crédito orientado e acompanhado.

Metas

Em 2009, o Programa deve ampliar sua área de atuação para todos os municípios que disponham de agricultores no perfil   do Pronaf B. “Nas localidades que contarem com o atendimento do Programa, não atenderemos mais pelo método tradicional do Pronaf B, o que significa dizer que disporemos de 1985 municípios para trabalhar exclusivamente a metodologia do Agroamigo”, afirmou.  

Mercado

As aulas do Pro Jovem Trabalhador iniciarão no próximo dia 04 de maio e devem estender-se até 04 de novembro deste ano em mais de 50 municípios cadastrados em todo o Estado. Ao todo, 8.500 jovens, de 18 a 29 anos, serão beneficiados com esse programa do Governo Federal, através da reintegração ao processo educacional e de qualificação profissional. No Piauí o programa é executado pela secretaria do trabalho e empreendedorismo.

Sem crise

Fernando Oliveira, diretor da Sucesso Publicidade, afirmou no encerramento da  Convenção Nacional do Grupo Claudino que as empresas do conglomerado não aderiram à crise econômica. A ordem é investir na produção, comércio, com geração de emprego e renda.

Ferreira comanda audiência pública

Acontece nesta segunda-feira (27),  audiência pública para discutir  o lixo em Teresina, proposta pelo vereador José Ferreira, (PSDB). A audiência será realizada às 16h no Plenário da Câmara Municipal e vai contar com a participação de representantes das SDU´s, Fundação Municipal de Saúde , Secretaria Estadual do Meio Ambiente e ambientalistas. A inciativa do tucano pode sobrar para a gestão do prefeito Silvio Mendes.

Revelações

O Piauí novamente mostra que sabe praticar um belo futebol e sai na frente. Duas atletas  foram convocadas para a seleção brasileira de futebol feminino Sub-19. Elas jogam na Sociedade Esportiva Tiradentes  e já estão no  Rio de janeiro,  na Granja Comary, onde fica o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As revelações são Débora Kelly Ferreira e Eliene Souza dos Santos.

O espetáculo das águas

Jarbas Santana
O açude Caldeirão é considerado o principal investimento em infraestrutura na região de Piripiri, norte do Piauí. Começou a ser construído em 1945 projetado para armazenar 54 milhões de m³. Nesta época do ano, o Caldeirão vira cartão postal ainda mais belo, graças ao movimento da água através do sangradouro. Para o coordenador do DNOCS Piauí, José Carvalho Rufino, o regular e abundante período chuvoso deixa o Estado com excelente nível de mananciais hídricos.

Açude Joana

Jarbas Santana
O centenário açude Joana, localizado no municipio de Pedro II, pela primeira vez atinge o nível do sangradouro. Com capacidade para armazenar 10 milhões de m³ de água, o açude virou atração na cidade, afinal, pela primeira vez em mais de 100 anos, o velho Joana sangra. Será atração especial no Festival de Inverno de Pedro II.

Força

Hoje, o PT conta com 10 mil filiados em Teresina e a meta até o final de 2010 é chegar a 12 mil militantes na capital piauiense. “Para isso, vamos retomar o processo de fortalecimento dos núcleos de bairros de Teresina”, destacou Francisco Sales, presidente do diretório municipal do PT, durante inauguração de sede na capital. Na foto, Sales aparece ao lado da vereadora Rosário Bezerra e do secretário de fazenda, Antônio Neto, que também é pré-candidato do partido a governador em 2010. 

Bom exemplo

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, encaminhou projeto de lei à Câmara dos Vereadores reajustando o salário-base do nível superior de saúde em 55%, que representa  R$ 852,50 a partir de maio de 2009. O salário dos níveis técnicos e médio já são reajustados anualmente. Assim, o salário do médico em Piripiri será de R$ 4.852,50.
 

Posts anteriores