Cidadeverde.com

Denúncia chega ao parlamento

A denúncia foi feita ao deputado João de Deus, líder do PT na Assembléia, que no último final de semana esteve em União participando de atividades do seu gabinete e prestigiando reunião de capacitação para o Território da Cidadania Entre Rios. O parlamentar prometeu providências e, na manhã desta segunda-feira (16) teve requerimento aprovado na Assembléia Legislativa, pedindo providências às secretarias de transportes, fazenda e Ibama.

Escolas são destaques em alimentação

Os projetos de educação alimentar desenvolvidos nas escolas municipais Benjamin Soares de Carvalho e Professor Ofélio Leitão foram vencedores do Prêmio Nutrir, em Teresina. O prêmio é integrado ao Programa Nutrir, idealizado pela Fundação Nestlé Brasil, com o objetivo de levar às comunidades noções básicas sobre educação alimentar, saúde e higiene.

Prêmios

Os projetos das escolas municipais Benjamin Soares de Carvalho e Professor Ofélio Leitão farão parte da publicação da Fundação Nestlé Brasil com as melhores práticas em educação alimentar do Nordeste e receberão prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.000,00 cada um. A escola Ofélio Leitão mantém uma horta orgânica com resultados surpreendentes.

Silvio Mendes em Campo Maior

O prefeito de Teresina passou o domingo na terra natal. Em Campo Maior, Silvio Mendes foi ao estádio Deudeth de Melo conferir de perto o confronto entre Comercial e 4 de Julho. O time de Campo Maior venceu o representante de Piripiri, mas o tucano Silvio Mendes não fez festa. Assistiu ao jogo em plena harmonia entre Luiz Meneses e Joãozinho Félix. Postura politicamente correta.

Ação política

Para a deputada Lílian Martins(PSB) a saída do Piauí do risco desconhecido da febre aftosa depende mais de ação política do que técnica. Para a deputada, o Estado cumpre o dever de casa, mas o ministério da agricultura parece indiferente ao esforço do governo. Pelo jeito, o tão desejado fim do isolamento na pecuária vai depender de pressão política em Brasília.

Descaso?

O Estado perdeu mais de R$ 200 milhões do Orçamento Geral da União. O dinheiro voltou por falta de projetos. A situação irritou o governador Wellington Dias. Para 2009, a ordem é cuidado redobrado na garantia de recursos vinculados a projetos.

Acelino Ribeiro em Brasília

O Ministro das Relações Exteriores da Bolivia , David Choquehuanca, acompanhado do Embaixador da Bolivia no Brasil, Mauricio Dorfler Ocampo, do Coordenador Nacional do MDD - Movimento Democracia Direta, Advogado Acilino Ribeiro e da Presidente da CUT - DF,  Rejane Pitanga, após palestra   em Brasilia sobre as Relações Internacionais e a Conjuntura Politica Latino Americana.

Zé Nito deixa a Câmara

O vereador Zé Nito(PMDB) assume a presidência da Fundação Humberto Reis no dia 23 de março, dia da inauguração do complexo Assembléia Mais Perto de Você, no bairro Renascença II, o mais novo e moderno projeto desenvolvido pelo parlamento estadual sob o comando do deputado Themístocles Filho. O ouvidor geral do Estado, Dudu do PT, primeiro suplente, assume a vaga, mas volta ao cargo no governo do Estado. O segundo suplente, Inácio Carvalho (PMDB),assume o mandato na Câmara Municipal, será o beneficiado com a saída de Zé Nito. A Fundação Humberto Reis é órgão ligado à Assembléia Legislativa, responsável pela administração da TV e Rádio, Escola do Legislativo e do complexo educacional  Assembléia Mais Perto de Você.

Candidatura do PMDB atrapalha o PTB?

Para setores do PMDB piauiense, a candidatura do deputado Marcelo Castro a governador provoca estragos no projeto do senador João Vicente  Claudino de chegar ao Palácio de Karnak em 2010. A explicação é simples. Com o PMDB reunificado, não existe mais a banda da oposição disposta a apoiar João Vicente na sucessão do governador Wellington Dias.

Pesquisa eleitoral

O PTB começa nesta segunda-feira,16, uma série de pesquisas sobre a disputa para governador do Piauí na eleição de 2010. As sondagens serão realizadas nos  35 maiores municípios do Estado.

Posts anteriores