Cidadeverde.com

PTB perdoa inféis

Prefeitos e lideranças políticas do PTB que não votaram no senador João Vicente Claudino para o governo do Estado no ano passado estão perdoados. A garantia é do deputado estadual Hélio Isaias, vice-presidente da executiva estadual do PTB. Para 2012, a meta do partido é manter o desempenho eleitoral de 2008, quando elegeu o maior número de prefeitos no Estado.

Vice-governador é eleito presidente da FIEPI

Moraes Souza Filho é o novo presidente eleito da Federação das Indústrias do Piauí. O processo eleitoral ocorreu nesta quarta-feira,08, na sede da entidade, em Parnaíba. Dos 27 votos do colegiado que elege a diretoria da FIEPI, o vice-governador, que foi candidato único, obteve 25 votos; representantes de dois sindicatos votaram em branco. A posse de Moraes Souza Filho será em setembro.

PSDB votará a favor do governo

Pelo menos se depender da bancada tucana na Câmara de vereadores da capital. Um vereador do PSDB  de Teresina pediu ao deputado Firmino Filho apoio ao pedido do governo que tramita na Assembleia Legislativa. "Será um passo importante para tirar o partido do isolamento nas eleições municipais do próximo ano", disse o vereador, que defende uma aproximação do PSDB com o PSB na capital. 

Osmar Júnior apoia enfermeiros

O líder da bancada do PC do B na Câmara Federal vai protocolar  requerimento solicitando a inclusão do Projeto de Lei 2295/2000 na pauta de votação.
Os profissionais da área de enfermagem defendem aprovação pelo Congresso Nacional do Projeto de Lei que regulamenta a jornada de Trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de todo o país em 30 horas semanais. 

Encontro



Ao receber representantes do Conselho e Federação Nacional de Enfermagem, na tarde desta quarta-feira, o deputado Osmar Júnior se comprometeu também a levantar a discussão da matéria junto a bancada do PC do B . Ele garantiu aos líderes classistas que vai protocolar  requerimento solicitando a inclusão do Projeto na pauta de votação.

Pesquisa definirá candidato em Luzilândia

Aliados da ex-prefeita Janaina Marques informaram à coluna que uma pesquisa encomandada pelo PTB será fundamental para a escolha do candidato do grupo que administra  Luzilândia desde janeiro de 2005.  Correligionários de Janaina Marques também garantem plena segurança jurídica à possível candidatura do ex-vice-prefeito Alberto Carvalho, cassado junto com a ex-prefeita. "Alberto Carvalho não pode ser enquadrado na condição de prefeito intinerante", disse um dirigente do PTB no municipio.

Filho de Ismar Marques será candidato em Luzilândia

Filiado ao PSB, Ismar Marques Filho terá candidatura a prefeito de Luzilândia, 244 km ao norte de Teresina, confirmada no próximo domingo,12, durante convenção do partido. Segundo o filho do deputado estadual Ismar Marques,  faltam agora definições de detalhes da coligação que está sendo formada por partidos de oposição à ex-prefeita Janaina Marques (PTB), sobrinha do deputado e  recentemente cassada  pela Justiça Eleitoral. A eleição suplementar em Luzilândia será realizada no dia 24 de julho.

O candidato da ex-prefeita Janaina Marques

O outro lado da familia Marques prepara seu bloco para continuar na prefeitura de Luzilândia.  Janaina Marques lançará o ex-vice, Alberto Carvalho, que é filiado ao PTB. Se a candidatura for mesmo confirmada, a oposição admite questionamento jurídico, pois Alberto Carvalho foi cassado junto com Janaina. A eleição suplementar no municipio promete acirrada disputa por votos e um turno extra na Justiça Eleitoral.

Moraes Souza Filho acompanha eleição na FIEPI



O vice-governador Moraes Souza Filho, acompanha a movimentação da eleição da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, nesta quarta-feira (08), na sede da instituição em Parnaíba. Moraes Souza é candidato único e tem o apoio da maioria dos sindicatos. Na foto, com James Hermes, Presidente da ABIGRAF, regional do Piauí e Presidente do Conselho Deliberativo da ABIGRAF Nacional.

Wilson Martins reúne PSB e lança metas para eleições municipais

O encontro foi no inicio da noite de terça-feira,07, em Teresina, e reuniu deputados, suplentes, vereadores, dirigentes do PSB e lideranças políticas da capital e do interior. O governador foi claro no recado político e pediu organização do partido para a disputa eleitoral do próximo ano. A meta do PSB é superar o PTB e eleger o maior número de prefeitos no Estado. Uma liderança que participou do encontro revelou à coluna que a estratégia de aliança levará em conta a realidade política de cada município. Em 2012, o PSB quer melhorar o desempenho eleitoral de 2008. Naquela disputa, Wilson Martins era vice-governador e o PSB saiu de 03 para 40 prefeitos.  Hoje, o presidente dos socialistas piauienses é governador do Estado.

Posts anteriores