Cidadeverde.com

Melancia e política

Até o começo da manhã desta quinta-feira,05, os organizadores da VI Festa da Melancia, em Jatobá do Piauí, não formalizaram convites para o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, e o deputado estadual Antônio Félix (PPS). Detalhes: Joãozinho Félix foi o primeiro prefeito do município e criador do evento e do pólo de produção de melancia em Jatobá. Mas o grupo político do atual prefeito de Campo Maior perdeu a eleição na terra da melancia e até o direito de participar, como convidado, da festa programada para sábado,07.  Desapontado, o deputado Antônio Félix marcou agenda para o município de Uruçuí, no sul do Estado.

Agenda cheia

A vereadora Rosário Bezerra (PT) deu início  a uma série de visitas que pretende fazer aos secretários municipais de Teresina. O objetivo é buscar parcerias para seus projetos junto à população teresinense, bem como fazer um diagnóstico de todos os setores da administração da cidade.

Emprego e renda

O primeiro a receber a vereadora foi o presidente da Fundação Wall Ferraz, professor José Reis, que parabenizou a vereadora pelo projeto da Escola da Construção Civil. Segundo o professor, essa iniciativa será aceita e é viável devido a pedidos das próprias construtoras.
 

Atitude

O senador Heráclito Fortes, 1° secretário do Senado, recebeu elogios do atual prefeito de São Lourenço (MG), José Sacido, por dispensar o ex-prefeito da cidade, Tenório Cavalcante, do cargo de assessor parlamentar do Senado. “Foi uma atitude digna e coerente com sua postura parlamentar”, disse José Sacido.

Condenado

Tenorinho tem condenação da Justiça Eleitoral, confirmada pelo TRE de Minas Gerais, por distribuição irregular de cestas básicas.  Além disso, no ano passado, ele também foi alvo da Operação João de Barro, ação da PF realizada contra esquema de fraudes em obras financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) envolvendo prefeituras de Minas Gerais.

Ato oportuno

Tenório Cavalcante assumiria o cargo na Primeira Secretaria, área comandada exatamente por Heráclito Fortes, que ao tomar conhecimento do histórico político do ex-prefeito tratou logo de tomar providências.

Guiné Bissau

Senador Heráclito Fortes com o presidente do Guiné Bissau, João Bernardo Vieira, assassinado recentemente, na viagem à África. Heráclito, junto com  outros senadores que estavam na delegação, assinaram um requerimento de pesar.

Aliados

No registro do jornalista Péricles Mendel, durante a reabertura do Teatro 4 de Setembro, o governador Wellington Dias em clima de total harmonia com os aliados Antônio Neto(PT) e Wilson Martins (PSB). Se depender do encontro informal, PT e PSB vivem clima de céu de brigadeiro, mesmo com a preferência do governador pelo companheiro de partido, Antônio Neto, para candidato dos governistas em 2010.

O livro do senador Mão Santa

O senador Mão Santa(PMDB)  lançará o  livro: “Minha Vida no Senado”. Será  nesta quinta-feira(05), às 17h, na sede do Diretório  Estadual do PMDB, em Teresina.O livro  reúne os principais aspectos de sua atuação na Casa durante a 52ª Legislatura, entre os anos de 2003 a 2006.  Mão Santa, que costuma citar autores e livros em suas entrevistas e pronunciamento, entra agora para o meio dos escritores. 

Posts anteriores