Cidadeverde.com

Adesão

O Projeto de Lei da Fila dos Bancos ganhou um aliado forte. O Gerente Regional da Caixa Econômica, Raimundo Nonato Andrade do Nascimento, visitou o gabinete da vereadora Rosário Bezerra (PT) para declarar apoio e colaboração à Lei.

Dois recursos, uma ação

A decisão monocrática do ministro Félix Ficher, do Tribunal Superior Eleitoral, que pune o governador Wellington Dias com multa, sem considerar pedido de cassação de mandato impetrado pela coligação Resistência Popular na eleição de 2006, provocou dois recursos. O advogado Marcos Vinicius, que defende o governador, quer o fim da punição através da multa. Já o advogado Edvar Santos, da coligação Resistência Popular, encabeçada pelo senador Mão Santa, impetrou um agravo regimental para que a ação seja apreciada pelo plenário do TSE.

Destaque literário

O livro que trata do processo eleitoral, do jurista Marcos Vinicius Furtado Coelho, é um dos mais vendidos no país, segundo a Editora Renovar, responsável pela publicação da obra. No livro de 500 páginas, Marcos Vinicius faz uma minuciosa abordagem da legislação eleitoral em vigor no país, precedida de uma ampla análise  sócio-política da realidade brasileira. Uma leitura agradável, com recomendação além do meio jurídico.

O elogio do ministro

A qualidade da obra do advogado Marcos Vinicius foi reconhecida pelo ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal.  Foi um elogio formal manifestado pelo ministro ao jurista, fugindo até o estilo discreto que marca o comportamento de Joaquim Barbosa.

O aniversário de Francisca Trindade

Viva, a ex-deputada Francisca Trindade comemoraria hoje 43 anos de idade. A data será lembrada em programação especial na Fundação Francisca Trindade, na zona norte de Teresina, a partir das 16 horas.

O bate-boca de Piripiri

Os deputados Marden Meneses (PSDB) e Dr. Pinto (PDT) romperam a trégua pós eleitoral na Assembléia. Os ferrenhos adversários aproveitaram o final da sessão desta quarta-feira para um festival de agressões verbais, de lado a lado. Tudo provocado por  opiniões diferentes sobre o programa Bolsa Familia. Os parlamentares quase rasgaram os princípios do decoro.

Litígio de Campo Maior

Foi na sessão de quarta-feira,25, na Assembléia Legislativa. Os deputados AntônioFélix (PPS) e Paulo Martins (PT) foram para o confronto na tribuna depois das goteiras no Hospital Regional de Campo Maior. Antônio Félix cobra ações do governo; Paulo Martins associa a denúncia a interesse político.

PMT pagará servidores no sábado

Neste sábado, 28, das 8h às 14h, o Banco do Brasil - BB vai funcionar para fazer o pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura de Teresina lotados na Secretaria Municipal de Educação e inativos, que não têm conta bancária  ou ainda não possuem cartão eletrônico. Farão o atendimento no sábado as agências Praça Rio Branco, localizada na rua Coelho Rodrigues, 1112,  próximo à praça Rio Branco; Agência  Teresina,  localizada  na rua Álvaro Mendes, 1313, próximo ao Clube dos Diários. Os servidores que já possuem conta no Banco do Brasil e têm cartão, devem dirigir-se a qualquer  terminal de autoatendimento para receber seus salários.
 

Técnicos do Tesouro Nacional no Piauí

Na Secretaria Estadual da Fazenda,aconteceu  a reunião de abertura da visita da missão da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) no Piauí, composta pelos técnicos Gilson Duarte dos Santos, Sérgio Paulo Nascimento e Jeanne Vidal de Araújo.  O secretário da Fazenda, Antônio Neto, fez uma análise da série histórica das visitas do Tesouro, ressaltando que o Piauí tem dado um salto de qualidade no  cumprimento das metas estabelecidas para avançar na organização e no equilíbrio financeiro do Estado.

Com o governador

Nesta quinta-feira ,26,  a equipe do Tesouro Nacional deverá se reunir com o governador Wellington Dias para apresentar a avaliação preliminar do cumprimento das metas do programa, relativas ao exercício 2008, e as perspectivas para o triênio 2009-2011.     

Posts anteriores