Cidadeverde.com

Programa

As casas   fazem parte do Programa Federal Crédito Solidário e foram construídas pela Associação dos Amigos e Habitantes da Comunidade Pindorama – AAHCP. O presidente e o diretor da Associação, Paulo César e Sérgio Inácio, a deputada estadual Flora Izabel (PT), , fizeram a entrega das chaves.

A morte de Chagas Rodrigues

O ex-governador deixa uma notável trajetória   de atuação na política e de ações administrativas. Chagas Rodrigues soube representar o Estado com ética e compromisso. Entra para a história como exemplo a ser seguido.

Ação criminosa

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4501/08, do deputado federal Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), que torna crime a cobrança habitual para vigiar veículos estacionados em vias públicas, normalmente praticada por "flanelinhas".

Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ir a Plenário.

A proposta

Pela proposta, a prática deve ser enquadrada no crime de extorsão indireta cuja pena prevista no Código Penal é detenção de um a três anos e multa. Segundo Biscaia, o objetivo da proposta é impedir que os motoristas tornem-se "reféns da ação injustificada e desordenada de guardadores clandestinos, conhecidos como flanelinhas, que controlam as vias públicas sem possuir qualquer autorização do poder público". O deputado lembra que as pessoas que se recusam a pagar as quantias exigidas, "têm seus veículos furtados, danificados ou sofrem agressões físicas".

 
 

Integração

O Sindicato e Associação dos Auditores Fiscais (Sinaffepi/Aaffepi) realizam segunda,09, e terça,10, um Seminário de Integração entre auditores fiscais ativos, aposentados e pensionistas. Durante o Seminário acontecerão palestras e oficinas com os temas “Entendendo a SEFAZ: a estrutura ontem e hoje”, “Educação Fiscal: a contribuição do aposentado”, “ Inserção digital do aposentado”, “Vida saudável: os cuidados que devemos ter” e  “ Finanças Pessoais: eu faço assim”. A abertura do evento deve contar com a presença do secretário de Fazenda Antônio Neto.  O Sinaffepi é dirigido pelo auditor Phillipe Salha.

Mão Santa divide PMDB

A simpatia do senador Mão Santa por uma eventual candidatura de João Vicente Claudino numa aliança de oposição em 2010 divide, mais uma vez, o PMDB piauiense. É que as duas alas do partido (governistas e oposição) sonham com o PMDB reunificado numa candidatura própria de governador. Mão Santa parece fazer vistas grossas ao projeto do partido.

Des. Edvaldo Moura e o MP

A seguir, mensagem de leitora sobre declarações do desembargador Edvaldo Moura acerca do Ministério Público: "Muito simplória a conclusão do ilustre desembargador Edvaldo Moura sobre a culpa do Ministério Público (e do ócio dos promotores de justiça!) em relação à impunidade e os problemas da justiça piauiense. Por isso mesmo, não reflete a dura realidade. Diante de uma crise tão séria e com tão poucas chances de solução como a que ora vive a justiça de nosso estado, que, mais uma vez, é alçado ao ridículo e ao absurdo pela grande mídia nacional, a única coisa que não se deve fazer é lavar as mãos, imputando a culpa a outrem. Hitler começou assim e o resto da história a gente já conhece e se ressente de seus efeitos até os dias de hoje! Nosso umbigo não é o centro do universo, mas o umbigo alheio também não é o único foco da infecção! O sistema, ilustre desembargador, infelizmente é metastático!!!

A pré campanha petista

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores segue neste final de semana a série de encontros regionais com a meta de preparar o candidato próprio para a sucessão do governador Wellington Dias. No sábado, o encontro será em Picos e domingo, em Floriano. O pré candidato Antônio Neto participará dos encontros no interior.

Mais encontros

A série se completa com os encontros das Macro-Regiões de Bom Jesus, onde também estarão os regionais de Corrente e Canto do Buriti, reunindo mais de 30 municípios; e o de São Raimundo Nonato,  junto com o regional de São João do Piauí, com mais de 20 municípios. Segundo o Secretário de Organização Estadual, Antonio Marcos, o PT está conseguindo atingir seus objetivos nos encontros de Macro-Regionais: “É muito bonito ver a militância animada, trazendo suas sugestões e se colocando na linha de frente para proteção do nosso projeto político. Estamos animados.”

Posts anteriores