Cidadeverde.com

Mais cartórios

A vereadora Graça Amorim (PTB) e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Alencar, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira para discutir a estruturação e criação de novos cartórios no Estado. A vereadora cobrou o cumprimento da resolução do TJ-PI, publicada há  dois anos, que prevê a descentralização  do atendimento cartorário.

Providências

Sensível às cobranças, o desembargador Raimundo Alencar afirmou que designará uma equipe do Tribunal de Justiça para realizar novos estudos sobre a resolução, com o objetivo de criar mecanismos para que a descentralização dos cartórios possa ser cumprida o mais rápido possível.

Sangue pelo Piauí

O Sindicato e a Associação dos Auditores Fiscais da Fazenda irão promover, através do projeto “Nosso Sangue pelo Piauí”, uma manhã de coleta de sangue na Escola Fazendária, no dia 1° de abril, das 8 às 13h. O objetivo do projeto é reabastecer o banco do HEMOPI. O Presidente do Sinaffepi, Philippe Salha, afirma que a categoria tem desenvolvido diversas atividades, inclusive na área social. “É preciso aumentar o banco de sangue do HEMOPI.Com a proximidade do feriado, aumenta o número de acidentes e cresce a demanda por sangue para a realização de diversos procedimentos”, ressalta Philippe Salha.
 
 

Marcelo Castro convida Silvio Mendes para encontro do PMDB

O convite foi formalizado num telefonema na manhã desta segunda-feira,30. O pré-candidato do PMDB quer o prefeito de Teresina no encontro de líderes do PMDB, confirmado para o dia 6 de abril, em Teresina. Silvio Mendes confirmou presença. PMDB e PSDB têm uma longa história de harmonia na política piauiense.

IPTU com vantagem

Termina nesta terça-feira (31)  o prazo para o pagamento com desconto de 25% da cota única do IPTU- Imposto Predial e Territorial Urbano. Os teresinenses também podem pagar o imposto em seis parcelas sem juros. A Prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 22 milhões com o IPTU 2009, recursos  serão investidos em serviços como limpeza pública, educação, urbanização, iluminação.
 

Themístocles Sampaio é homenageado

O Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Morro do Chapéu, entregou o conjunto habitacional Themístocles Sampaio, beneficiando 50 famílias com casas, sistema de abastecimento de água e rede de distribuição de energia elétrica.

Partidos discrimimam gays

Levantamento feito pelo Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual de Picos- GGLOS durante suas reuniões,   seminários e congressos  constatou que são os partidos políticos os responsáveis pela discriminação do segmento  LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

Pela ordem

Os partidos mais sensíveis e que apóiam a causa LGBT no Piauí estão  na seguinte ordem: 1º PT, 2ª PMDB ,3º PPS , 4º PSDB, 5º PV, 6º PSB, 7º PTB. Outros partidos não foram  discutidos pelo movimento na região de Picos.
 

A candidatura Silvio Mendes

No final de semana o prefeito da capital participou de encontro do PSDB no município de Coivaras, perto de Altos. Foi um evento essencialmente político. Pelas manifestações de Silvio Mendes, a decisão de candidatura a governador em 2010 não  depende do mandato na prefeitura de Teresina. Na prática, o tucano deixa claro que não deixará o cavalo passar selado em frente ao Palácio da Cidade. Se as condições políticas forem favoráveis, Silvio Mendes estará pronto para a cavalgada.

Semelhança

Segundo o presidente do PTB piauiense, as pesquisas iniciadas pelo partido guardam mais semelhanças do que diferenças em relação às já anunciadas por diferentes institutos. Para o senador João Vicente Claudino, as sondagens feitas pelo PTB para a eleição de governador têm  amostragens mais amplas e são também qualitativas, portanto, bem mais precisas. As pesquisas são para análise  interna do PTB e começaram na segunda quinzena de março.

Posts anteriores