Cidadeverde.com

Elmano defende comissão de Segurança no Senado

Os senadores Elmano Férrer (MDB-PI) e Antônio Anastasia (PSDB- MG)  pediram agilidade na aprovação  de Resolução que trata sobre a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública no Senado Federal. O senador Anastasia é o presidente interino da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e garantiu total apoio à aprovação do projeto.

O projeto de Resolução 39/2017, de autoria do senador Elmano Férrer, determina que a Comissão de Segurança Pública terá competência de opinar sobre matérias pertinentes relacionadas à segurança pública, corpos de bombeiros militares, polícias civil, militar, federal, rodoviária federal e ferroviária federal; polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras.

Nova baixa no PTB

Ex-presidente do partido na capital, hoje primeiro suplente de vereador e coordenador de Recursos Hídricos no governo do Estado, Paulo Roberto da Iluminação deve trocar a sigla pelo PPS. As conversas e entendimentos estão avançadíssimos. No PPS, Paulo Roberto, que já foi prefeito de Monsenhor Gil, no Médio Parnaíba, será candidato a deputado estadual. Se a filiação for mesmo confirmada, o partido dirigido no Estado por Celso Henrique embarca de vez no bloco governista. Na foto, Paulo Roberto ao lado do presidente estadual do PPS.

Frente Municipalista retoma atividades

O deputado federal Júlio César (PSD) participou da reabertura dos trabalhos da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios, presidida pelo deputado federal Herculano Passos. Como municipalista, Júlio César defendeu necessidade de um novo pacto federativo e do fortalecimento das  cidades. "Entendo que isso seja prioridade para o Brasil, sem municípios fortes o Brasil não será forte”, avalia o parlamentar.

O deputado recebeu, em  seu gabinete, os prefeitos de Água Branca, Jonas Moura; Conceição do Canindé, Mirim; Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa; Caridade do Piauí, Toninho Silva,  e São Felix, José Jailson.

João Vicente anuncia data para filiação ao PTB

O ex-senador retorna ao PTB na primeira semana de abril. O ato solene será realizado na sede do partido, em Teresina, no dia 05 ou 06, quinta ou sexta-feira. João Vicente admite filiações de outras lideranças políticas e personalidades sociais  que fortalecerão o PTB nas disputas eleitorais deste ano. Sobre candidatura majoritária, o ex-senador ainda não confirma, mas não descarta, principalmente ao governo do Estado. A filiação será passo importante na definição do projeto político do ex-senador. No PTB, João Vicente consolidou o partido como uma das principais forças políticas do Estado; foi eleito senador em 2006 e disputou o governo  em 2010.

Luciano Nunes anuncia primeiro evento da pré-campanha

O pré-candidato do PSDB a governador confirmou para sexta-feira, 23, em Piripiri, o primeiro seminário para tratar da proposta de governo que apresentará na campanha eleitoral. "Piauí Pode Dar Certo, ideias para transformação", é a palavra de ordem dos seminários que reunirão lideranças políticas e representantes dos mais diversos setores sociais e econômicos. Os seminários  serão realizados em todos os territórios de desenvolvimento do Estado.
 

Dr. Pessoa confirma encontro com Marina Silva

Pré-candidato a governador e de malas prontas para deixar o PSD, o deputado estadual Dr. Pessoa tem reunião agendada para sexta-feira, 23, com a presidenciável Marina Silva, principal dirigente e liderança nacional da Rede Sustentabilidade. O parlamentar pode aderir à Rede para comandar o partido no Estado e disputar o governo numa aliança alternativa, nem situação, nem a oposição tradicional. No Piauí, Dr. Pessoa investe no apoio e atração de personalidades de vários setores sociais e econômicos. Na foto, ele conversa com o presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, sobre candidaturas majoritária e proporcional. O deputado convidou o presidente do CREA-PI para disputar cargo eletivo no pleito deste ano.

Zé Filho participa de audiência com Michel Temer

O ex-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Zé Filho, participa nesta terça-feira,20. de audiência com o presidente da República, Michel Temer, e com presidentes das Federações das Indústrias de todo Brasil.

O objetivo do encontro será tratar das questões que envolvem a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional.

Cumprindo agenda na CNI (Confederação Nacional da Indústria), Zé Filho participa ainda de encontro do Grupo de Trabalho Nordeste Forte, que reúne os presidentes das Federações de Indústrias do Nordeste para promover a discussão de assuntos relacionados ao desenvolvimento da região.

Modernização da saúde em Luzilândia

A vice - governadora Margarete Coelho esteve em Luzilândia, nesta segunda - feira,19, ao lado do secretário da Saúde, Florentino Neto, senador Ciro Nogueira e deputada estadual e secretária de infraestrutura, Janaína Marques, na solenidade de entrega de equipamentos do Programa Renova Saúde e assinatura de autorização para a reforma e ampliação do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco. Serão investimentos cerca de R$ 5 milhões, conseguidos com empenho da bancada piauiense no Congresso Nacional.

Pesquisa confirma favoritismo de Wellington Dias

Em todos os cenários da pesquisa feita pelo Instituto Amostragem, o governador Wellington Dias aparece com significativa vantagem na disputa pelo poder no Estado. Ainda é cedo para definir tendência irreversível na eleição para o governo, mas o denso bloco aliado ao petista Wellington Dias e as indefinições das forças de oposição sinalizam campanha eleitoral com ampla vantagem para a aliança  da situação.

No Piauí, Manuela D'Ávila visitará parque de energia solar

A presidenciável do PCdoB visita o Piauí em abril, nos dias 08 e 09. Na agenda de Manuela D'Ávila, que é deputada estadual no Rio Grande do Sul, está prevista viagem à região de São João do Piauí para constatar de perto o potencial do Estado na geração de energia solar. A visita é sugestão da direção estadual  do PCdoB. A presidenciável conhecerá a maior estrutura do país voltada para geração de energia a partir dos raios solares.  Manuela D'Ávila também participará de café da manhã na sede do PCdoB, em Teresina, concederá entrevistas e terá encontros com o reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimatéia Dantas, e o governador Wellington Dias.

Posts anteriores