Cidadeverde.com

PTB divulga relação de filiados

O partido promove nesta quinta-feira, 07, um festival de filiações em ato político com presenças do presidente do diretório nacional, Roberto Jefferson, e do Piressenador Armando Monteiro (PTB/PE). Na lista predominam lideranças empresários:

Joaquim Costa, Gilberto Pedrosa, Sérgio Bortolozzo, Artur Feitosa, Welder Melo, Landerson Carvalho, Gilberto Cordeiro, Celso Pires, Antônio Cruz,  Ocílio Lago, Ricardo Mendes, Matias Castro, João Alves, Andrade Júnior, Alípio Castelo Branco, Silvio Romano, Michel Saldanha, Eldo Júnior,  Flávia Moita, Alberto Monteiro, Mikaela Mascarenhas, Robério Cantalice, Gustavo Ramalho, Francisco Ramalho, Dênis Cavalcante, Antônio Trindade, Franisco Castelo Branco.

Flávio Nogueira conquista adesões no Médio Parnaíba

Pré-candidato a deputado federal, o presidente do PDT no Piauí confirma adesões importantes na região do Médio Parnaíba. Os ex-prefeitos de Água Branca, Zito Lopes, São Pedro, Raimundo Ferreira (Progressistas), e São Gonçalo, Pedro do Nino (PMDB), anunciaram apoio a Flávio Nogueira, que conta ainda com adesões do prefeito de Barro Duro, Deusdete Lopes (PSB) e de lideranças políticas em Nazária e Pao mais lmeirais. O plano do pré-candidato é ser o mais votado no Médio Parnaíba.

Firmino Paulo com a juventude tucana

O deputado Firmino Paulo recepcionou, juntamente com a juventude do PSDB do Piauí, o atual presidente da Juventude Nacional, André Morais. Os cinco delegados do Piauí votarão nesta sexta-feira, 08, em Brasília, durante a Convenção Nacional da JPSDB, pela recondução de André Morais à presidência da instituição tucana . No registro com André Morais ao centro), o presidente da executiva estadual do Piauí e deputado estadual Firmino Paulo; o atual presidente da juventude estadual, Airton Oliveira; os ex-presidentes da juventude do Piauí, Ridis Santos e Jackson Carvalho; presidente da juventude de Teresina, Júlio César; e os membros da executiva estadual de juventude, Lucas Probo, Mardonio Amaral e Pedro Rodrigues.

Rodrigo Martins pode trocar PSB por PRB

A possível mudança é resultado de acordo que envolve o parlamentar piauiense e a direção nacional do PRB. Se for concretizada, a sigla deixará o governo e interfere na atuação do deputado estadual Gessivaldo Isaias, presidente da sigla no Piauí, aliado do governador Wellington Dias e secretário do Trabalho no governo do Estado. Nesse cenário, o vereador Levino de Jesus, hoje na equipe administrativa do prefeito de Teresina, Firmino Filho, segue Rodrigo Martins e pode até mesmo assumir candidatura à Assembleia Legislativa. A ideia divide o partido e não agrada os governistas do PRB piauiense.

Câmara de Teresina antecipa 13º salário

O presidente da Câmara de Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), antecipou nesta segunda-feira (04) o pagamento do 13º salário dos funcionários e assessores da Casa.
De acordo com o presidente da CMT, a antecipação do benefício foi possível graças a contenção de gastos realizada desde o começo de sua gestão, o que também tem ajudado a realizar obras de modernização na sede do poder legislativo municipal. “Fizemos um bom planejamento, e temos colhidos bons resultados por isso. A antecipação do décimo possibilita ao servidor se planejar para as compras de final de ano e equilibrar suas finanças”, ressalta
 

Fábio Abreu busca recursos para Segurança

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pode liberar, ainda este ano, R$ 16 milhões para reforço do programa Divisa Segura no Piauí. Os entendimentos avançaram após encontro no gabinete no senador Ciro Nogueira (Progressistas), com presenças do senador Elmano Férrer (PMDB), deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), secretário de Segurança e deputado federal Fábio Abreu (PTB), comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, e o empresário Paulo Guimarães. Os recursos serão aplicados na estrutura do políciamento em áreas de divisa, principalmente na aquisição de viaturas. 
 

Oposição abre portas para o PMDB

A disputa pela indicação do candidato a vice-governador entre PMDB e Progressistas já repercute na oposição. Nesta terça-feira, 05, uma longa conversa a portas fechadas do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), com o deputado Robert Rios (PDT) reacendeu  expectativa de baixa no bloco  governista. Na avaliação de Robert Rios, o PMDB não emplaca Themístocles Filho na vice de Wellington Dias e o caminho será a oposição. "Uma parte do PMDB já está na oposição e estamos prontos para receber todo o partido", revelou Robert Rios.

Partidos fecham acordo para eleição de 2018

Um almoço acertou acordo para coligação entre partidos emergentes que disputaram mandatos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. PRTB, PV, PHS, PSL, PRP e PPS integram a aliança. O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) é um dos entusiastas do acordo. A expectativa é eleger três deputados estaduais e um federal. A definição para o pleito majoritário ficará para 2018. No bloco, há partidos de oposição e situação.

Luciana Sebim confirma presença na convenção nacional tucana

Luciana Sebim, presidente do diretório do PSDB de Teresina, é presença confirmada na Convenção Nacional tucana, no próximo dia 9 de dezembro, em Brasília. Após o lançamento de duas candidaturas, os tucanos estão trabalhando para lançar chapa única para resolver as dificuldades que vem ganhando a mídia nacional. Para Luciana, é importante que o partido se mantenha unido e coeso e que a chapa vencedora da Convenção ajude no fortalecimento do partido para a eleição de 2018. Já no Piauí, união é a palavra chave do partido. Luciana garante que juntamente com Firmino Paulo, o partido será fortalecido  e  manterá a força que tem em Teresina. “Estamos unidos e queremos fortalecer o partido em 2018", afirma.

 

 

Novidades na eleição da OAB/PI

A eleição para a próxima diretoria da OAB/PI promete ser disputada. E nomes com bom trânsito tanto na oposição como na situação começam a despontar entre os advogados. Fábio Veloso, Ézio Amaral e Edson Sá integram essa lista seleta e de boa aceitação.

Posts anteriores