Cidadeverde.com

Aliados de Assis Carvalho declaram apoio a Gilberto Paixão

A campanha do ex-vereador Gilberto Paixão para chegar à presidência do diretório do PT de Teresina foi reforçada com apoio da corrente política ligada ao ao deputado federal Assis Carvalho, futuro presidente da sigla no Piauí. Os deputados estaduais João de Deus, Francisco Limma e Fábio Novo, além de militantes e dirigentes que atuam em movimentos sociais declararam apoio a Gilberto Paixão que disputam o comando do PT de Teresina com Naiara Costa no dia 30.

R. Silva reforça conscientização no trânsito

A criação da Semana Municipal de Conscientização do Trânsito no calendário de eventos oficiais de Teresina foi aprovada em segunda votação na Câmara Municipal. O projeto de lei de autoria do vereador R.Silva (PP) segue agora para a sanção do Prefeito Firmino Filho. A semana tem como objetivo conscientizar os condutores para o cumprimento das leis de trânsito, reduzindo os acidentes e desafogando os hospitais da capital.

Começa transição na secretaria de Saúde

O secretário de Saúde, Francisco Costa, iniciou transferência de hospitais para a recém-criada fundação que terá a missão de administrar unidades vinculadas à rede estadual. Nesta quarta-feira, 19, Francisco Costa tratou o assunto diretamente com o presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos. Inicialmente serão repassados à nova instituição 10 hospitais, envolvendo capital e interior. A transferência será em etapas, mas a secretária também administrará hospitais importantes, como o Tibério Nunes, em Floriano, e o regional de Oeiras.

Manoel Dourado assume juizados especiais

O Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Manoel de Sousa de Dourado, tomou posse na manhã desta quarta-feira,19, como Coordenador Geral dos Juizados Especiais, para o período de dois anos.
 
A solenidade aconteceu na Presidência e contou com a presença de desembargadores, magistrados, servidores do Tribunal, além de amigos e familiares.
 
Em sua fala, o juiz agradeceu ao Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, pela confiança e oportunidade de auxiliar em sua gestão. Ressaltou a parceria com os servidores da casa e se comprometeu a atuar dedicadamente na coordenação dos trabalhos nos Juizados, sobretudo, em dois pontos.

Vereadores defendem inspeção predial em Teresina

O vereador Luiz André (PSL) liderou reunião com engenheiros que tratou do cumprimento, em Teresina, da lei de inspeção predial. A Câmara Municipal confirmou audiência pública para o dia 16 de maio para discutir o tema, com presenças de representantes do CREA, prefeitura, OAB, IPHAN,  e Ministério Público. "Em Teresina há muitos prédios em situação precária e que representam ameaça à população e até mesmo à preservação do patrimônio histórico", avalia Luiz André.

Nova liminar assegura contrato de subconcessão da Agespisa

O desembargador José Ribamar Oliveira, do Tribunal de Justiça do Estado, em nova decisão, confirmou que não cabe ao TCE julgar o processo de subconcessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Teresina. Repetir etapas já realizadas da licitação trará mais prejuízo à administração e à população, segundo Oliveira. 

O desembargador entende que empresa ganhadora participou regularmente do processo e venceu de forma válida a licitação. Com o contrato assinado e a empresa já tendo feito investimentos iniciais, a suspensão e a demora com o processo representam perigo para o Estado, pois vai trazer prejuízos ao serviço essencial de abastecimento de água e esgotamento sanitário da capital.

A decisão do desembargador determina que o processo de subconcessão da Agespisa já foi concluído e deve prevalecer seu resultado.

O desembargador José Ribamar Oliveira, do Tribunal de Justiça do Estado, em nova decisão, confirmou que não cabe ao Tribunal de Contas do Estado (TCE)  julgar o processo de subconcessão dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário em Teresina. Repetir etapas já realizadas da licitação trará mais prejuízo à administração e à população, segundo Oliveira. 

O desembargador entende que empresa ganhadora participou regularmente do processo e venceu de forma válida a licitação. Com o contrato assinado e a empresa já tendo feito investimentos iniciais, a suspensão e a demora com o processo representam perigo para o Estado, pois vai trazer prejuízos ao serviço essencial de abastecimento de água e esgotamento sanitário da capital.
 
A decisão do desembargador determina que o processo de subconcessão da Agespisa já foi concluído e deve prevalecer seu resultado.

 

Wellington Dias no caminho de João Henrique

O governador também prepara vasta agenda de compromissos administrativos e políticos para o sul do Piauí. E a viagem será em maio, logo após a caravana oposicionista liderada por João Henrique Sousa.  Na prática, o ex-ministro passará batendo e buscando aliados; e o governador pavimentando sua reeleição.

Correção: João Henrique fará maratona no interior do Piauí

Na verdade, o ex-ministro prepara um festival de eventos da caravana Piauí Em Movimento. No dia 28, está confirmada a palestra de João Henrique em Oeiras. No dia 4 de maio, o Piauí Em Movimento está em Bom Jesus e no dia seguinte em Corrente. João Henrique promete turbinar as ações da oposicionista do PMDB no Estado. Nas palestras, o ex-ministro fala do Brasil atual e da realidade piauiense, com duras críticas ao governo do Estado.

Missão em Paris

O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa, participou de reunião na Embaixada do Brasil na França, com o embaixador Paulo César de Oliveira Campos. Trataram de politica bilateral entre Brasil e França. O embaixador deixou a disposição de João Henrique o diplomata João Alfredo Junior, para acompanha-lo em toda missão no pais. João Henrique retorna ao Brasil no dia 23.
 

João Henrique confirma novo destino para o Piauí em Movimento

O ex-ministro e líder da caravana Piauí em Movimento marcou para o dia 5 de maio, em Corrente, sul do Piauí, o quarto evento organizado pela Fundação Ulysses Guimarães no Estado. João Henrique trabalha na formação de um bloco de oposição ao governo do Estado, mesmo com o PMDB na base governista. "O cenário de hoje não será o mesmo de 2018; a oposição será forte e competitiva", avalia. Curiosamente, Corrente é terra natal do deputado estadual João Mádison Nogueira, líder do PMDB na Assembleia e governista assumido. Seguramente, João Mádison é ausência confirmada no evento organizado por João Henrique.

Posts anteriores