Cidadeverde.com

Petistas lembram Rafael Fonteles para o Senado

No partido, a maioria defende candidatura própria para uma das vagas do Estado no Senado Federal em 2018. A preferência é da senadora Regina Sousa, que termina o mandato no próximo, sendo, portanto, candidata natural à reeleição. Mas, se por eventualidade política a senadora abrir mão da candidatura, setores do PT já trabalham o plano A: Rafael Fonteles, atual secretário de Fazenda do Estado.

Caravana de João Henrique chega a Parnaíba

A caravana Piauí em Movimento, liderada pelo ex-ministro João Henrique, realiza nesta sexta-feira, 17, em Parnaíba, o terceiro ato político regional este ano. No PMDB contrário à presença da sigla ao lado do PT, João Henrique prega uma aliança de oposição para enfrentar o governador Wellington Dias no próximo ano. E o encontro de Parnaíba acontece num momento especial, às vésperas do embarque de mala e cuia do PMDB no Palácio de Karnak e juras de aliança para apoiar a reeleição do governador. Indiferente à situação, João Henrique afirma que só uma convenção estadual poderá decidir coligação com o PT. "E é contra essa possibilidades que lutamos hoje; o lugar do PMDB é na oposição", afirma.  A caravana já esteve em Piripiri e Floriano.

Carmelita Castro participa de encontro nacional do PP

A prefeita esteve em Brasília e participou do encontro do PP Mulher para as gestoras filiadas à sigla. Capacitações e debates sobre a presença da mulher na política fizeram parte da programação do evento, comandado pela presidente nacional do PP Mulher, deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM), e participação da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Prefeita quer apoio do Ministério da Saúde

A prefeita Carmelita Castro, acompanhada do senador ciro Nogueira (PP) e do deputado estadual Hélio Isaias (PP), foi recebida em audiência pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. A gestora de São Raimundo Nonato pediu renovação da frota de veículos do SAMU, habilitação do CAPS II para o III, para facilitar atendimento de pacientes em municípios que integram o Territótio Serra da Capivara. Carmelita solicitou ainda construção do centro reabilitação no município. No final, recebeu garantias para as primeiras reivindicações e promessa para a última.

A polêmica sobre as perdas de água

A redução de perdas no sistema de abastecimento d'água é um dos pontos envolvidos na licitação para subconcessão dos serviços hoje prestados pela Agespisa em Teresina. A empresa Aegea, que venceu o certame hoje questionado no Tribunal de Contas do Estado, com vistas do Conselheiro Luciano Nunes, revela dados do Sistema Nacional de Saneamento que comprovam resultados alcançados em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Com 863 mil habitantes, a cidade reduziu perdas de 56% para 19% no período de 10 anos. O TCE decidirá julgamento sobre a licitação na próxima semana. A concorrente, Águas do Brasil, ameaça judicializar o processo, alegando prejuízos causados pelo edital do governo, que tem pressa na solução da pendência.  Segundo o governador Wellington Dias, a demora prejudica a população da capital.

 

Prefeito de Uruçuí no programa nacional do PROS

O prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho (PROS), e o presidente estadual  do PROS, Amauri Araújo, estão em Brasília para participar da gravação do horário eleitoral gratuito nacional do partido. No registro, os membros do Partido Republicano da Ordem Social com o senador Elmano Férrer e o governador Wellington Dias.

 

Fecomércio esclarece agenda com Bolsonaro

Em nota, a Federação do Comércio do Piauí esclarece que a visita do presidenciável Jair Bolsonaro ao Piauí é de total responsabilidade do PSC, e não da entidade empresarial.

"Em virtude de matéria  publicada em jornais e sites de Teresina sobre a vinda do deputado federal Jair Bolsonaro ao Piauí, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (FECOMÉRCIO) esclarece que o partido do deputado federal está organizando a referida visita e não a Fecomércio como foi divulgado. 

 

O evento será realizado dia 6 de abril, no auditório do Senac Piauí e terá, dentre outros participantes, o presidente da Fecomércio no Piauí, Valdeci Cavalcante, que participará como debatedor, representando a classe empresarial do Piauí na discussão sobre as reformas trabalhistas e previdenciárias."

CCJ aprova PEC para deputado dirigir fundações públicas

Numa reunião extraordinária, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Estadual  que permite a deputados ocuparem, sem prejuízo dos seus mandatos, cargos de direção em fundações públicas, autarquias e estatais. Aprovada a constitucionalidade, a PEC já foi encaminhada ao Plenário para discussão e votação e exigirá presença de no mínimo 18 dos 30 parlamentares da Casa.

Evaldo Gomes convoca reunião extraordinária da CCJ

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, convocou para esta quinta-feira, 16, reunião extraordinária para discussão da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que assegura a parlamentares exercer cargos da administração indireta, que envolve fundações, empresas e autarquias. Se aprovada na CCJ, a PEC segue para votação no plenário.

Governo confirma posses de novos gestores

O cerimonial do Palácio de Karnak anunciou para segunda-feira, 20, posses dos nove coordenadores e do presidente da Fundação Hospitalar do Estado. A solenidade será  às oito e meia da manhã e encerra a reforma administrativa que resultou na atração de novos aliados para o governo do Estado. Só o PMDB terá três cargos: as coordenadorias do PCPR (Programa de Combate à Pobreza Rural) e Mais Vida Com Cidadania Para o Idoso, além da Fundação Hospitalar do Estado. Os convites já estão sendo distribuídos.

Posts anteriores