Cidadeverde.com

Tênis: Thomaz Bellucci figura na 40ª posição em ranking da ATP

Imprimir

O tenista Thomaz Bellucci ficou entre os 40 atletas mais bem pontuados pelo ranking da ATP, que foi atualizado na manhã desta segunda-feira. O paulista foi quem mais cresceu no top 100 do ranking, subindo 20 posições e figurando no 40º lugar graças aos pontos conquistados pelo título do ATP de Genebra no fim de semana.

A última vez que o brasileiro ficou no top 40 foi em 20 de maio de 2013. Desde então passou pelo 168º lugar, ainda naquele ano, buscando retomar melhores pontuações. O recorde de Bellucci foi a 21ª colocação, conquistada em julho de 2010.

Além do paulista, o tenista João “Feijão” Sousa foi o outro brasileiro que se manteve entre os 100 melhores atletas. Feijão subiu dois pontos em relação ao último ranking divulgado e agora se encontra em 78º. Já André Ghem superou sua marca anterior, de 142º, e assumiu a posição recorde de sua carreira, subindo para 140º, enquanto Guilherme Clezar ficou em 172º. Os gaúchos tentaram furar o qualifying para entrar na chave principal de Roland Garros, mas acabaram caindo na última sexta-feira.

Depois de ter a melhor pontuação da carreira em fevereiro deste ano, ao ficar em 208º, o carioca Fabiano de Paula apareceu em 237º no ranking. Henrique Cunha foi outro que conseguiu um recorde ao conquistar o 244º lugar. Caio Zampieri, por sua vez, subiu 18 posições e iniciou a semana em 398º.

Nenhuma posição foi modificada entre os 10 primeiros colocados. O sérvio Novak Djokovic lidera o ranking com 13,845 pontos e continua sem ter o posto ameaçado, seguido pelo suíço Roger Federer, que soma 9,235 pontos. Andy Murray mantém o terceiro lugar, com 7,040 pontos, e Tomas Berdych segue na quarta colocação, com 5,230 pontos. 

Em quinto e sexto lugar figuram os tenistas Kei Nishikori e Milos Raonic. Já os espanhois Rafael Nadal e David Ferrer ocupam o sétimo e oitavo lugar, respectivamente. Fechando o top 10, Stan Wawrinka é o nono colocado e Marin Cilic está na décima posição.

Top 100 da WTA tem apenas uma brasileira - Entre as brasileiras, a única presente entre as 100 melhores do ranking da WTA é Teliana Pereira, que subiu do 77º para o 76º lugar e soma 745 pontos. A tenista está a apenas uma colocação de sua melhor marca, alcançada no início de maio deste ano. 

Teliana disputa o Roland Garros pela segunda vez depois de furar a quali na última sexta-feira. Além disso, a brasileira conquistou o título do ITF de Medellín, na Colômbia, e o WTA de Bogotá. Já Bia Haddad figura na 166ª colocação.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais