Cidadeverde.com

Tentativa de assalto em clínica no centro deixa um baleado

Imprimir
  • IMG_3883.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3879.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3877.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3865.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3857.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3855.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3853.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3851.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3847.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_3842.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

Atualizada às 18h46

O bandido atingido na manhã desta sexta-feira durante tentattiva de assalto a um hospital oftalmológico no Centro de Teresina, faleceu após ser levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Identificado como Wagner Ferreira dos Santos, ele foi atingido por um tiro disparado pelo ex-diretor do Detran, José Vasconcelos, que é policial federal aposentado, que aguardava atendimento no momento do assalto. 

Atualizada às 13h25

Por volta de 12h30 desta sexta (21), pelo menos cinco homens tentaram assaltar um hospital localizado no centro de Teresina. Três deles invadiram as dependências do estabelecimento. Um deles estava disfarçado de policial militar. 

Eles renderam o segurança e começaram a recolher os pertences dos clientes que estavam na recepção. Um dos pacientes que aguardava atendimento é o ex-diretor geral do Detran e policial federal aposentado, José Vasconcelos.

Ele conseguiu se esconder em um cômodo do hospital com duas funcionárias. Segundo testemunhas, os bandidos perceberam e foram até o local. 

"Eu tranquei a porta e eles mandaram que eu abrisse. Como eu disse que não iria abrir, eles começaram a atirar e eu reagi e atingi um deles, que foi levado ao hospital e está entre a vida e a morte", conta Vasconcelos.

Durante a fuga, houve troca de tiros e a porta da frente do hospital ficou marcada por sete balas e José Vasconcelos foi atingido de raspão no dedo médio da mão esquerda e no cotovelo direito. 

De acordo com o cabo Queiroz, do 1º BPM, além dos três que invadiram o local havia pelo menos outros dois dando cobertura.

"Mesmo baleado, o bandido que estava vestido de policial tentou fugir, mas caiu próximo a esquina. Populares pensaram que ele era militar e levaram para um outro hospital. Ele foi levado para o HUT depois. Os demais fugiram em uma moto com placa de Bacabau (MA) e um automóvel. Mas bateram, roubaram um Siena Branco na rua São Pedro e depois roubaram outro veículoe fugiram em direção a avenida Maranhão", explica o cabo.

A major Joseline, comandante do 1º BPM, informou que um bandido já foi preso e foram recuperados alguns objetos das vítimas.

O diretor do hospital Antonio Leitão, informou ao CidadeVerde.com que, apesar do susto, não houve danos aos pacientes, acompanhantes ou funcionários. "Felizmente, ninguém ficou ferido gravemente, os prejuízos foram materiais", tranquiliza.

 

Flash de Carlos Lustosa 
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais