Cidadeverde.com

Terceirizados param serviços no HGV e na UESPI devido a salários atrasados

Imprimir

Funcionários de uma das empresas contratadas pelo Governo do Estado pararam o trabalho, na manhã desta terça-feira (09), em protesto ao atraso no pagamento dos salários. No Hospital Getúlio Vargas (HGV) e na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) os trabalhadores reclamaram que o atraso já é de dois meses e que eles não tem condições de continuar trabalhando sem receber.

Devido ao atraso, os funcionários alegam estarem tendo dificuldade para se alimentar. "Nós não temos direito a almoço aqui no HGV, então temos que juntar dinheiro para comprar uma quentinha e dividir com um ou dois", lamenta Joaquim Oliveira.

O porteiro relatou ainda que é difícil manter a família com o atraso de dois meses. "A gente tenta comprar fiado, mas o comerciante quer receber e se a gente não está sendo pago não dá. O servidor público está recebendo e por que os terceirizados não recebem também, nós não somos gente não?", questiona Joaquim Oliveira.

Segundo a diretora administrativa do HGV, Cássia Barradas, a Secretaria Estadual da Saúde garante que não há débito do estado com a empresa. "Entrei em contato e a informação que eu tive é que a secretária não tem nenhum débito e que ela vai acionar a empresa para saber por que não estão pagando os funcionários", informou.

Os terceirados da empresa que presta serviço ao HGV e a UESPI esperam que o problema seja resolvido em uma audiência pública que deve acontecer quarta-feira (09) às 9h no Tribunal de Contas do Estado.

Com informações de Gorete Santos (TV Cidade Verde)
Redação de Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais