Cidadeverde.com

Terceiro mais substituído, Neymar tumultua Barçelona com "chilique"

Imprimir

Neymar está tendo que se acostumar nesta temporada a uma situação nada comum em sua carreira: ser substituído com frequência. E o brasileiro não vem gostando de ser constantemente sacado no segundo tempo pelo técnico do Barcelona, Luis Enrique. O "chilique" dado pelo camisa 11 no último sábado, quando ele deu lugar a Xavi aos 29min do segundo tempo no empate por 2 a 2 com o Sevilla , repercutiu muito mal na imprensa espanhola.

O astro da Seleção Brasileira é o terceiro jogador que mais foi substituído na temporada: 14 vezes, perdendo só para Rakitic (17) e Iniesta (15). No jogo com o Sevilla, a saída de Neymar causou espanto porque o brasileiro era um dos melhores em campo e havia marcado um golaço de falta. Após sair, o jogador sequer olhou para Luis Enrique: caminhou até o banco, fez gestos ostensivos de reclamação, proferiu palavrões, queixou-se para Rafinha e atirou as chuteiras no chão.

Os principais jornais espanhóis criticaram bastante o comportamento do atacante. O Marca disse que o episódio foi uma "ceninha infantil" e que "um profissional de seu nível não pode agir assim". O periódico ainda afirmou que Neymar "se faz grande cada vez que toca na bola, e se apequena cada vez que age como um divo".

Na Catalunha, o jornal Sport disse que Neymar não merecia ser substituído porque estava fazendo uma excelente partida, mas reiterou que a atitude dele ao sair deu "mostras de egoísmo e de falta de respeito". Já o Mundo Deportivo disse que o brasileiro "voltou a manchar uma ótima atuação com gestos de desprezo contra Luis Enrique". Dez minutos depois da saída de Neymar, o Sevilla marcou um gol e empatou o jogo em 2 a 2.

Desde o começo do ano, Neymar já vem dando declarações de insatisfação em relação às constantes substituições. Esse também não é o primeiro astro com quem Luis Enrique se desentende: o técnico chegou a discutir com Messi em um treinamento, mas o caso parece ter sido resolvido.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais