Cidadeverde.com

Tererê já pensa em 2016 e espera apoio de Zé Filho para ser prefeito

Imprimir

Após perder a disputa para uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí, Deusimar Brito, o "Tererê" (PSDB), já está planejando o seu futuro político. O candidato pretende se lançar candidato a prefeito de Parnaíba e justifica o seu desejo devido o número de votos que recebeu nos município.

Dos 15.162 votos que Tererê recebeu, 10.250 foram oriundos de Parnaíba. Para o deputado, a cidade já sinalizou que quer algo novo e afirmou que só lhe falta realizar alianças e conseguir apoio de outras lideranças políticas.
 
“A minha votação para deputado estadual me credencia a ser candidato a prefeito de Parnaíba. Ela aumentou no município em relação à eleição passada. A gente tem um respeito muito grande pela população, que já mostra que surge um novo líder. O que me falta que conseguiu agregar novos grupos a minha futura candidatura. Vou precisar dialogar com muita gente ainda” disse o deputado.
 
Para Tererê qualquer grupo político que se unir a outro em Parnaíba vence facilmente a eleição municipal. O deputado afirmou ainda que espera que o governador Zé Filho (PMDB) devolva o apoio dado a ele durante a eleição, mas não sabe se o pmdebista vai querer se lançar candidato a prefeitura também. Assim como o tucano, a deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) e o ex-prefeito José Hamilton (PTB) também tiveram cerca de 10 mil votos. 
 
“O grupo do governador também teve 10 mil votos e do prefeito teve 10 mil. Então, qualquer grupo que se agregar a outro ganha a eleição no município. E eu preciso buscar um grupo. Como eu apoiei o governador Zé, eu espero ter o apoio dele agora. Ainda temos muito que conversar, ninguém sabe o que o Zé vai querer, se vai querer ser prefeito também, tudo isso vai ser decidido após uma série de diálogos” pontuou.
 
Tererê vai aproveitar sua saída da Alepi no início de 2015 para intensificar seus trabalhos junto às comunidades e lideranças políticas. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais