Cidadeverde.com

Teresina: Prefeitura conclui desobstrução do leito do Rio Poti

Imprimir
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, já concluiu o trabalho de desobstrução do leito do Rio Poty, que havia sido coberto por aguapés.  Além da vegetação, foi removida também uma grande quantidade de resíduos sólidos, numa extensão de 2 km a montante da ponte do Mocambinho.


A operação de limpeza do rio custou R$124 mil reais, que foram pagos por uma empresa privada, como forma de compensação ambiental. Uma equipe formada por 14 pessoas, sendo dois mergulhadores, trabalhou intensamente com o apoio de 4 lanchas e duas retroescavadeiras.

A novidade é que, por determinação do Prefeito Firmino Filho, esse trabalho passará a ser permanente para garantir o fluxo natural das águas do rio. O custo mensal da manutenção é de R$32 mil.

Quem passa pelo local já pode ver novamente o leito do rio, livre dos aguapés e de restos de materiais utilizados na construção civil. “Precisamos assegurar a saúde dos nossos rios para garantir melhor qualidade de vida à população. Os rios Parnaíba e Poty são dois patrimônios naturais que banham nossa cidade. É nosso dever, como gestores e cidadãos, preservar seus leitos e margens”, disse o prefeito.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais