Cidadeverde.com

Teresina se prepara para VI Copa Paraolímpica

Imprimir

A Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realiza na próxima terça feira, dia 19, às 18 horas, na APAE Cristina Leite do bairro Piçarra, abertura oficial da VI Copa Paraolímpica.

De acordo com o coordenador do evento, Carlos Roberto, A Copa já se consolidou como o maior evento paraolímpico do Piauí, nesta edição a competição vai reunir 10 entidades e contará com a participação de 200 atletas.

“O evento já faz parte do calendário da cidade. Nossa intenção é colocar as pessoas com deficiência para praticar atividade física, além de descobrir novos talentos para as diversas modalidades”, disse.

A competição vai acontecer até o dia 23 e visa reunir as modalidades de Tiro Esportivo, Futsal, Handebol, Basquete, Tiro com Arco, Esgrima, Badminton, Vôlei de Areia, Atletismo, Natação, Tênis de Mesa e Canoagem.

Ao longo de sua realização, alguns atletas já foram descobertos na Copa Paraolímpica. Dentre eles, o representante do Basquete de Cadeira de Rodas, José Filho, que já foi campeão sul-americano em 2011 e 2012 pela seleção brasileira. Outro atleta que se destacou na competição foi Jhon Silva, que já foi recordista e atualmente é o terceiro ranking nacional da competição Tiro esportivo.

A Copa Paraolímpica tem como objetivo de explorar e dinamizar o potencial esportivo das pessoas portadoras de necessidades especiais. O evento conta com o apoio da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte) e com a parceira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais