Cidadeverde.com

Teresina sustentável foi o tema da "Conversa na Calçada" do Feito em Casa

Imprimir

Na edição deste sábado(29) do programa Feito em Casa, Cinéas Santos recebeu no quadro "Conversa na Calçada", o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí(CAU//PI), Sanderland Ribeiro. A conversa foi sobre o Teresina Sustentável, evento promovido pelo Conselho, que discute o planejamento da cidade.

O CAU/PI já está na terceira edição do Teresina Sustentável e vem discutindo propostas para melhorar o centro da capital. Segundo Sanderland Ribeiro, é preciso se pensar na mobilidade urbana, na economia e na desabitação do centro.

Durante a conversa, Cinéas foi enfático em dizer que "Teresina não tem calçada" , referindo-se a ocupação indevida das calçadas pelos comerciantes, com letreitos, expositores, produtos, etc. O presidente do CAU/PI concordou com a opinião do apresentador. "Em Teresina não se estimula a política de priorização dos pedestres", completou Sanderland.

Cinéas Santos criticou ainda a ausência de políticos ou secretários municipais no evento, que para ele é positivo e mostra uma sociedade civil propondo soluções.O apresentador aproveita e convida os telespectadores a participarem do Teresina Sustentável e das questões urbanas da cidade. "Comece a assumir uma atitude de cidadão", disse.

Para saber mais sobre as ações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí(CAU / PI), clique no link http://caupi.gov.br/

 

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais