Cidadeverde.com

"Teresina terá 50 mil metros de calçamento", anuncia Ronney Lustosa

Imprimir

Teresina será o primeiro município do país a receber recursos do PAC Pavimentação. Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta-feira (21), o prefeito em exercício de Teresina, Ronney Lustosa, disse que os investimentos em torno de R$ 35 milhões resolverão problemas históricos e crônicos. Segundo o gestor, serão construídos 50 mil metros de calçamento, contemplando todas as zonas da cidade. 

“Os projetos estão prontos e falta a anuência do Ministério das Cidades. O decreto que regulamenta o orçamento será liberado até sexta-feira, serão verificadas questões burocráticas para que a Caixa posse liberar os recursos”, disse Lustosa. 

A liberação dos recursos foi anunciada nesta quarta-feira (20), em Brasília, pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Participaram da reunião, o prefeito de Teresina em exercício, Ronney Lustosa, deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto. 

O dinheiro deve ser empregado ainda principalmente em obras de mobilidade urbana para desafogar o transito na capital. Além de obras de calçamento estão previstas três pontes, dois viadutos e quatro avenidas.

“O Kassab foi bem receptivo ao nosso pleito, resultado de mais de um ano de trabalho. Para União, os recursos não são tão grandes, mas para o município são fundamentais. Teresina é uma cidade equilibrada e estamos aptos aptos para receber esses recursos”, finaliza Lustosa. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais