Cidadeverde.com

Teresina terá desfile de rua do Teatro dos Bonecos nesta sexta (21)

Imprimir

Com personagens gigantes da mitologia, o Sesi Bonecos realiza um desfile de bonecos nesta sexta-feira, dia 21, às 15:00 no centro de Teresina.  A performance será conduzida pelo Grupo Giramundo que aprofunda as experiências do grupo no formato "cortejo", alinhando na rua teatros móveis, com gigantes esculturas cinéticas movidas por tração humana, que acolhem em seu interior animados marionetes.

 


 
Além da companhia, se apresenta no centro da cidade, os MCs que cantam ao vivo seus hinos hip hop em homenagem a figuras mitológicas como o Minotauro, o Cavalo Alado, o Peixe Abissal, o Castelo do Dragão e o Totem Cosmológico. O desfile é um grande convite para que a população de Teresina assista aos espetáculos do Sesi Bonecos do Mundo que acontecem nos próximos dias 22 e 23 de novembro, gratuitamente, na praça Pedro II.
 
Ao completar 10 anos, o maior festival de Teatro de Bonecos do país volta a Teresina. A 11ª edição do Sesi Bonecos do Mundo vai emocionar plateias de todas as idades com 22 espetáculos inéditos, encenados por 11 companhias de países como Peru, Espanha, Holanda, Rússia, República Tcheca, Itália e Hungria, além do Brasil. As apresentações acontecem na praça Pedro II, a partir das 16h30. O projeto, que é patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), é gratuito, e estreia com o espetáculo do Grupo mineiro Giramundo.
 
Esta será a terceira vez que o Sesi Bonecos vai a Teresina, que já recebeu o projeto em 2004 e em 2010. Juntas, as duas edições somaram 58 mil espectadores. Além de serem gratuitos, os espetáculos, que ocorrem em três palcos, vão contar com audiodescrição e tradução simultânea em libras.

Programação

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais