Cidadeverde.com

Teresina terá exposição fotográfica de crianças com síndrome de down

Imprimir
  • outroolhar01.jpg Divulgação
  • outroolhar02.jpg Divulgação
  • outroolhar04.jpg Divulgação
  • outroolhar05.jpg Divulgação
  • outroolhar06.jpg Divulgação
  • outroolhar07.jpg Divulgação
  • outroolhar08.jpg Divulgação

A fotógrafa Paula Moreira, que trabalha há três anos com um projeto de inclusão social para crianças com Síndrome de Down, está organizando uma exposição em Teresina. Reunindo ensaios com crianças portadoras da condição cromossômica, a exposição "Outro Olhar" já passou por estados como o Rio de Janeiro e Pernambuco e chegará à capital do Piauí em agosto.
 
O trabalho da fotógrafa conta com o apoio do ex-jogador de futebol, atual senador do Rio de Janeiro, Romário Faria, que é pai da menina Izy Faria, portadora da síndrome de down. "Ela é a garota propaganda do projeto e a capa da exposição. O Romário tem todo um trabalho pela inclusão social e apoia a causa", afirma Paula Moreira.
 
Cerca de 50 crianças já foram fotografadas pelas lentes de Paula Moreira. Em Teresina, a exposição vai contar com 16 ensaios e alguns deles serão com crianças do Piauí. Por conta disso a fotógrafa se uniu com o jornalista Péricles Mendel, do portal Cidadeverde.com, para sortear um ensaio totalmente gratuito.
 
"A ideia é mostrar as crianças como elas são. Elas não são doentes, são crianças como qualquer outra e o ensaio vai mostrar a beleza delas, um outro olhar sobre a síndrome de down. Aqui no Piauí ainda existe uma carência de informações a respeito disso e a exposição vai ser boa até para os pais, já quem em um dos ensaios que fiz, um pai que ainda não tinha muito conhecimento a respeito contou que só depois das fotos teve outra imagem da filha, começou a vê-la como uma boneca, uma princesa", ressaltou Paula.
 
Para participar do sorteio, os pais vão ter que enviar uma frase sobre o tema "Porque meu filho é especial" para o e-mail [email protected]. A melhor frase vai ganhar o ensaio fotográfico gratuito. O sorteio será no dia 30 de abril.
 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com),
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais