Cidadeverde.com

"Teresina voltará a disputar o título de melhor Educação do país", diz prefeito

Imprimir

          Fotos: Lyza Freitas 

O prefeito Firmino Filho se comprometeu em elevar o ensino da educação de Teresina durante solenidade de reforma da Escola Municipal Antônio Gaioso, nesta sexta-feira (27). O gestor relembra que, desde que assumiu o comando do município, já entregou 100 salas de aula e se comprometeu em entregar 29 novas escolas até o fim do mandato. 

Nesta manhã o prefeito participou de solenidade de entrega da reforma da escola Municipal Antônio Gayoso, que oferece ensino fundamental do 3º ao 9º ano e hoje possui cerca de 900 alunos.

"Estamos renovando o nosso compromisso com a Educação, colocando nos trilhos para que volte a disputar o título de melhor Educação Municipal do país, a pasta é nossa prioridade. Em 2015, queremos universalizar o Ensino Fundamental garantindo matrículas para crianças de quatro e cinco anos. O próximo passo é até 2016 univeralizarmos o Ensino Infantil, oferecendo matrículas para crianças de três anos", disse o prefeito. 
Em relação a melhoria do ensino, Firmino Filho ressalta que Teresina chegou a figurar no 2º ou 3º melhor desempenho do país, mas que caiu no ranking.

"Queremos daqui a cinco anos no máximo reverter essa situação e voltar ao título de uma das melhores educação do Brasil. Quanto ao Ideb, acho que chegamos ao terceiro lugar e caímos, e agora vamos buscar recuperação também", reitera. 

O prefeito destaca que todas as escolas municipais são referências de ensino, a exemplo da escola localizada  na Avenida Valter Alencar e nos bairro Planalto Uruguai e São Cristóvão. O patamar dos vencimentos dos professores, para ele, também está entre um dos melhores do país. "Com o reajuste de 3% dado pela Prefeitura, o salário-base dos professores da rede municipal fica acima da média.

Firmino não quis comentar sobre sua aproximação com o governador Wellington Dias, dizendo que só irá tratar de política partidária em 2016. Do mesmo modo, em relação ao nome de consenso do partido para a presidência do PSDB ser o nome de Sílvio Mendes, ele não quis comentar, justificando que é um assunto interno da sigla e que só o tratará internamente.

 

Flash Lyza Freitas
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais