Cidadeverde.com

Teresinha Medeiros apresenta projeto que proíbe trotes violentos em Teresina

Imprimir

No último fim de semana, o Brasil ficou chocado com a morte do jovem Humberto Moura Fonseca, em Bauru (SP), após ingestão excessiva de álcool em uma festa universitária. Para evitar esse tipo de episódio, a vereadora Teresinha Medeiros (PPS) defende a aprovação de um projeto de lei que proíbe em Teresina trotes violentos e constrangedores a quem ingressa no Ensino Superior.

De acordo com Teresinha Medeiros, autora do projeto, o objetivo é conscientizar os jovens de que um trote que possa trazer constrangimento não é saudável. "Ao ouvir vários relatos desses jovens é que me veio essa responsabilidade maior: criar uma forma de proteger esses jovens", argumenta a parlamentar. 

A proposta prevê que as instituições de Ensino Superior com unidades educacionais em Teresina promovam campanhas internas de divulgação e esclarecimento com o objetivo de prevenir a prática de trotes de caráter violento ou constrangedor. As penalidades, porém, são direcionadas para os responsáveis pelos trotes. "O projeto cria regras para o alunado, e não para as instituições de ensino", observa a vereadora.

Teresinha Medeiros esclarece que, para o seu projeto, são considerados trotes de caráter violento ou constrangedor aqueles que coloquem em risco a integridade física dos alunos, exponha-os a ofensas, morais ou psicológicas, situações vexatórias ou lhes causem constrangimento.

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais