Cidadeverde.com

Terreno ao lado de aterro sanitário é usado como lixão em Oeiras

  • unnamed_(24).jpg Divulgação
  • unnamed_(23).jpg Divulgação
  • unnamed_(22).jpg Divulgação
  • unnamed_(21).jpg Divulgação
  • unnamed_(20).jpg Divulgação
  • unnamed_(19).jpg Divulgação
  • unnamed_(18).jpg Divulgação
  • unnamed_(17).jpg Divulgação
  • unnamed_(16).jpg Divulgação
  • unnamed_(12).jpg Divulgação

A prefeitura de Oeiras alerta a população para os cuidados com o lixo despejado em local inapropriado. O flagra mais recente é um terreno que fica a pouco mais de 50 metros do aterro sanitário que vem sendo usado como lixão. A prefeitura, através das secretarias de Obras, Administração e Finanças, tem viabilizado ações para manutenção da limpeza na cidade. A coleta é feita diariamente nos mais variados bairros da cidade evitando acúmulo de detritos.
 
Na última denúncia recebida, constatou-se que o local impróprio possui um acumulo de lixo que atesta a repetição da prática há algum tempo e a proximidade do aterro piora o problema, colocando em evidência a falta de compromisso de alguns populares com a limpeza pública do município, o que se configura como um ato de vandalismo, visto que tal ação foge às regras impostas pela administração municipal. O flagrante foi feito pelo próprio prefeito de Oeiras, Lukano Sá.

 
Para o prefeito Lukano Sá, o acumulo de lixo em locais inapropriados pode gerar efeitos negativos, tanto na poluição do solo como colocando a saúde da população em risco. “Esse tipo de atitude, por parte de algumas pessoas em específico, nos deixa bastante desapontados. Sempre estamos estimulando o manejo adequado do lixo no município e este tipo de atitude envergonha toda a sociedade de Oeiras. Uma vez que se não for devidamente penalizado pelos meios legais, pode gerar novos casos semelhantes”, explicou.
 
"Estamos investindo em infraestrutura para que a coleta atenda de maneira ampla à toda a população. Pensando nisso, temos fechado parcerias com instituições como a FUNASA e trabalhando no sentido de evitar quadros que favoreçam a disseminação de epidemias.  Diante tudo isso é inadmissível que alguns cidadãos sujem irresponsavelmente a nossa cidade. É preciso que a população tenha mais esclarecimento e noções básicas  de educação ambiental, só assim teremos a oportunidade de termos uma cidade  mais limpa e com mais qualidade e vida", completou o prefeito.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais