Cidadeverde.com

Teto de escola desaba e deixa alunos feridos em São Miguel do Tapuio

Imprimir
  • smt-escola.jpg Foto: Francisco Alves
  • samita01.jpg Foto: Portal Samita
  • escola-tapuio-2.jpg Foto: Valter Lima/Tapuio Notícias
  • escola-tapuio-3.jpg Foto: Valter Lima/Tapuio Notícias
  • escola-tapuio.jpg Foto: Valter Lima/Tapuio Notícias
  • escola-sao-miguel-2.jpg Foto: Portal Samita
  • escola-sao-miguel.jpg Foto: Portal Samita

Atualizada às 19h14


Dezesseis alunos ficaram feridos após a queda do teto de uma sala de aula na Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio, 227 quilômetros a Leste de Teresina (PI). 

De acordo com a Secretaria de Educação do Piauí, vinte e sete alunos estavam na sala de aula por volta de 14h40, quando o teto cedeu. Os estudantes cursam o 3º ano do Ensino Médio na escola da rede pública estadual. 

Os feridos foram levados para o hospital estadual José Furtado de Mendonça. Dos16 feridos (número obtido pelo Cidadeverde.com no hospital), apenas duas garotas ficaram internadas em observação, mas devem ter alta na manhã desta quarta-feira (8).

A enfermeira Ravana de Araújo, que trabalha no hospital, informou ao Cidadeverde.com que duas pacientes sofreram maiores ferimentos. Uma teve um corte maior e outra sentiu falta de ar e dor no pescoço. As alunas, no entanto, não correm risco de morte. 

Dos alunos internados, oito precisaram de sutura. Os estudantes com ferimentos mais leves tiveram alta por volta de 16h. 

"Graças a Deus estavamos com a equipe completa, todo mundo foi muito bem atendito. Também tivemos uma equipe de estagiários que foi muito solícita na hora do acidente", informou a enfermeira, por telefone, ao Cidadeverde.com. 

Investigação
A Secretaria de Educação do Governo do Piauí enviou uma equipe ao município assim que foi informada do acidente. Os técnicos da secretaria irão verificar as causas do acidente. 

A Seduc divulgou a seguinte nota sobre o acidente:

Sobre o desabamento do teto da Unidade Escolar Dona Rosara Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) informa que a escola se encontrava em bom estado de conservação e que 27 (vinte e sete) alunos estavam na sala no momento do acidente. Deste total, 15 foram levados ao hospital estadual com contusões e escoriações, mas sem nenhuma fratura. Apenas quatro crianças continuam em observação.

Uma equipe de técnicos da Secretaria está a caminho do município para acompanhar de perto toda a situação e avaliar a estrutura do prédio.  A Secretária Estadual de Educação Rejane Dias se comprometeu com a direção da escola e do hospital em dar todo o apoio necessário para o atendimento dos alunos.

Fábio Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais