Cidadeverde.com

Themístocles admite divisão no PMDB do Piauí em relação a Dilma

Imprimir

O deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) comentou nesta terça-feira (7) o resultado das eleições do último domingo. O pmdebista afirmou que tanto o governador Zé Filho (PMDB) como o candidato a senador Wilson Martins (PSB) já sabiam da derrota com antecedência. E admitiu uma divisão no partido em relação ao 2º turno da eleição presidencial. 

Themístocles Filho garantiu que o PMDB fez todo o esforço para reeleger Zé Filho, mas já sabia que o resultado seria outro. "Nós trabalhamos, fizemos o que tinhamos de fazer. Só que as pesquisas já apontavam a derrota. O Zé Filho estava tranquilo e consciente disso. Ele só não podia ir a televisão para admitir que iria perder", declarou. 

Segundo Themístocles, as pesquisas apontavam também que Elmano Férrer (PTB) teria mais de 100 mil votos em Teresina para o Senado. "O Wilson trabalhou também para impedir a derrota. Só que as pesquisas estavam bem claras e apontavam a vitória de Elmano", acrescentou do deputado, afirmando que o Wilson Martins também estava tranquilo quanto a isso. 

Sobre o apoio para a reeleição de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, o presidente Themístocles Filho informou que Marcelo Castro, presidente do diretório estadual, vai se reunir com os membros do PMDB nos próximos dias para decidir quem apoiar. Para o parlamentar, até o momento, o partido está dividido entre Dilma e o tucano Aécio Neves (PSDB).

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais