Cidadeverde.com

Tio de garota acusada de matar bebê faz exame de DNA a pedido da polícia

Imprimir

As investigações sobre a morte do bebê pela própria mãe, uma adolescente de 17 anos, continuam na Delegacia do Menor Infrator. Nesta quinta-feira(05), foi coletado o sangue do tio da adolescente, que não teve o nome divulgado pela polícia, para exame de DNA e mais um suspeito de ser o pai da criança foi intimado.

Segundo a delegada Thaís Paz, que comanda as investigações, o exame é crucial para as investigações. “Estamos investigando se a menor teve ajuda de alguém ao praticar o ato infracional, por isso o exame de DNA é decisivo”, afirma a titular da especializada.

Ela disse ainda que o tio se dispôs a fazer o exame. “A esposa dele é prima da mãe da menor e nega que tenha tido relação com a sobrinha, mas vamos esperar o exame”, destacou a delegada.

A adolescente foi ouvida novamente nesta quinta-feira(05) e segundo Thaís Paz, não houve nenhuma novidade sobre o caso. Mas, a adolescente deu o nome de uma pessoa que possa ser o pai do bebê.

“Está sendo intimada uma pessoa que possa ser o pai do bebê, para prestar esclarecimentos”, afirmou à delegada.

A polícia tem 45 dias para encerrar o caso. “Será indiciada por um ato infracional correspondente ao crime de infanticídio e de acordo com o ECA pode cumprir medida socioeducativa com o máximo de internação por até 3 anos”, explicou Thaís Paz.

 

Caroline Oliveira

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais