Cidadeverde.com

Tio é preso após confessar estupro contra sobrinha de 8 anos

O homem identificado como Maciliano Oliveira Neto, de 58 anos foi preso no início da tarde desta terça-feira (05) acusado de estuprar a própria sobrinha de apenas oito anos em Oeiras, a 313 km de Teresina. De acordo com o delegado regional Genival Vilela, o crime ocorreu no último dia 31 de julho e a família só descobriu no dia dois de agosto quando encontrou a calcinha da criança suja de esperma.

"Ele era de confiança da família e é tio do pai da garota e tinha muito acesso a ela. Ele foi na casa dela busca-la pra um passeio, a levou para uma roça onde praticou o ato sexual. Em depoimento ele confessou o crime, mas garantiu que não houve penetração. Disse que foi uma fraqueza", informou o delegado.

A garota foi submetida a exames de corpo de delito em Oeiras e na Maternidade Evangelina Rosa em Teresina, que confirmaram a versão do acusado de que não houve penetração. Segundo o policial como houve ejaculação nas partes íntimas da garota os exames deverão apontar se há algum risco de uma gravidez.

O crime ocorreu na comunidade Curral Velho na zona Rural de Oeiras e o acusado foi preso ao se apresentar na delegacia somente nesta terça. "Ele tinha prestado depoimento no sábado e confessou o crime. Como já havia passado o flagrante e não tínhamos mandado de prisão acabou sendo liberado. Nesse meio tempo pedimos a prisão preventiva dele e com a liberação pedimos que ele viesse depor novamente. Ao se apresentar ele foi preso", explicou Genival Vilela.

O preso está recolhido na delegacia Regional de Oeiras e deve ser levado para a penitenciária nas próximas horas.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais