Cidadeverde.com

Tio é preso em flagrante suspeito de estuprar a sobrinha de 8 anos no PI

Imprimir

Jesualdo Paulo da Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante suspeito de estuprar sua sobrinha de apenas oito anos em Baixa Grande do Ribeiro, município a 583 km de Teresina. De acordo com o comandante do GPM de Baixa Grande do Ribeiro, sargento Airton Avelino, o crime ocorreu no povoado Mato Frio, zona Rural do município. Quem constatou os primeiros abusos sofridos pela menor foi uma enfermeira e um médico no hospital da Cidade. 

"Recebemos uma chamada da equipe do hospital de Baixa Grande do Ribeiro no dia anterior relatando um possível caso de estupro. A menor deu entrada com dores na genitália e ao fazer o exame de conjunção carnal constou-se o abuso sofrido. Ligamos para o Delegado Jarbas e no outro dia conseguimos prender o suspeito", contou o policial.

O comandante acrescenta que o sujeito agiu friamente, o que chamou a atenção dos policiais, já que não esboçou nenhuma reação ao ser preso. " Ele é uma pessoa fria. Quando chegamos para prendê-lo, agiu como se nada tivesse acontecido. No início ele negou o crime, mas depois acabou confessando os abusos contra a menor", disse o Comandante.

Em depoimento perante a Polícia Civil e o Conselho Tutelar, a criança afirmou que tinha ido pegar um machado para a sua avó na casa de seu tio e que chegando lá foi violentada sexualmente. "A vítima foi arrebatada à força e ainda afirmou que teve um pano amarrado na boca para não gritar e que se caso contasse o acontecido para alguém seria morta pelo suspeito. O crime chocou a cidade e a criança está sem dormir e comer, estando bastante traumatizada com o crime, precisando de tratamento psicológico", afirmou o Delegado regional de Uruçuí, Jarbas Lima.

O suspeito foi autuado em flagrante por estupro  de vulnerável e se encontra na Delegacia de Uruçuí aguardando recambiamento para a Penitenciária de Floriano. Se condenado, ele poderá pegar de oito a 15 anos de pena. 

Participaram da prisão o Escrivão Pedro Santana da Delegacia de Uruçuí e o Cabo Moisés e o Soldado José do GPM de Baixa Grande do Ribeiro.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais