Cidadeverde.com

Tiririca imita Pelé para alfinetar Roberto Carlos

Imprimir

Em mais um golpe publicitário para tentar se reeleger, o candidato Tiririca valeu-se na propaganda eleitoral deste sábado (20) de uma imitação do rei Pelé para defender-se da acusação de que é analfabeto e também para ironizar o cantor Roberto Carlos.

Como já tinha feito ao imitar o rei da Jovem Guarda, a nova propaganda dá a entender que o rei do futebol também votou no palhaço cearense. A peça ainda usa uma antiga canção associada a Pelé para falar sobre a acusação de analfabetismo, que quase custou o mandato dele há quatro anos.

"ABC, ABC, o Tiririca sabe ler e escrever. Eu garanto, entende?!, diz a imitação de Pelé feita pelo palhaço.

Alfinetando Roberto Carlos, Tiririca volta a usar a mesma paródia da música “O Portão” que lhe rendeu uma ameaça de processo da gravadora Sony/EMI para falar do caso:"Eu votei. De novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar. E eu estou recitando, pra ninguém te processar, entende?!", declara a imitação de Pelé.

Tiririca é o deputado mais votado de São Paulo na última eleição de 2010. Ao conquistar 1,3 milhão de votos, o palhaço cearense conseguiu levar para Brasília três outros deputados federais da coligação dele, entre eles o mensaleiro Valdemar da Costa Neto (PR-SP), que renunciou ao mandato em dezembro de 2013 após ser condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) no escândalo do mensalão.

O palhaço é a maior aposta do PR, o partido que Valdemar continua comandando com mãos de ferro, para essa eleição. A maior parte do tempo de TV da legenda é dedicado às brincadeiras do parlamentar, que caminha para o fim do primeiro mandato sem nunca ter usado a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Apesar disso, Tiririca é um dos parlamentares mais assíduos da casa. Pouco falta nas votações e comissões que faz parte, ao contrário dos pares do Congresso Nacional.

A presença em plenário não quer dizer que um deputado é bom ou não, mas é uma medida utilizada por algumas entidades para medir a eficiência e comprometimento dos parlamentares. Medida, aliás, muito contestada por grande parte dos cientistas políticos do País.

Para a eleição de 05 de outubro, Tiririca já aparece entre os possíveis candidatos a deputado federal mais votados de São Paulo mais uma vez, segundo pesquisa recente do Ibope.
 
Ele encabeça a lista paulista ao lado de Paulo Maluf (PP), Celso Russomanno (PRB), Baleia Rossi (PMDB) e o polêmico Pastor Marcos Feliciano (PSC).

Resta saber o número de votos que Tiririca conseguirá neste ano e quantos deputados fichas-sujas ou não ele carregará consigo para a Câmara dos Deputados em virtude desse bizarros sistema eleitoral brasileiro.
Mesmo que chegue a Câmara novamente, o palhaço deverá responder na Justiça pelo uso indevido da música de Roberto Carlos. 

Fonte: Terra 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais