Cidadeverde.com

Torcedores do Grêmio tentam limpar imagem racista de jovem

Imprimir

Um grupo de torcedores do Grêmio tenta limpar a imagem de racista de Patricia Moreira, flagrada pelo canal “ESPN Brasil” chamado o goleiro Aranha, do Santos, de “macaco” na partida válida pela Copa do Brasil. Na página do Facebook “Grêmio de Porto Alegre”, que tem mais de 28 mil curtidas, foi postada uma foto da gremista atendendo uma criança negra no seu antigo emprego – ela era auxiliar de dentista e foi demitida da clínica odontológica da Brigada Militar de Porto Alegre.

A ideia do autor era mostrar que a torcedora não seria racista, apesar de ter insultado o jogador do Peixe. Ela é aguardada para depor no caso de injúria racial nesta quinta-feira, na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, que investiga o caso. No entanto, a postagem não agradou a todos os tricolores, que dividiram opiniões. A maioria foi contra o ato de Patricia Moreira, que pode ser prejudicial ao Grêmio.

O clube será julgado nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 243-G (e seus parágrafos) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "atos discriminatórios".

Entre as possíveis punições estão a aplicação de multa de até R$ 100 mil, perda de pontos ou mando de campo e até uma possível exclusão da competição. Após a decisão, tanto o Grêmio quanto a Procuradoria poderão recorrer, e um julgamento em 2ª instância ocorrerá no Pleno do STJD.

Patricia, que xingou Aranha, posa para foto com um macaco com a camisa do Internacional Foto: Reprodução Twitter 

Veja alguns comentários sobre a foto divulgada no Facebook:

“Sou gremista, mas acho que ninguém gostaria de ser xingado na frente de um monte de gente, né?”, falou uma torcedora.

“Ela perdeu a oportunidade de ter ficado com a boca fechada. Agora a imagem até nos deixa mais sensíveis, mas e o bafafá que está o Grêmio? Agora só resta um milagre...”, disse outra.

“Essa guria sabia muito bem que não poderia mais chamar ninguém de macaco em estádio. Estava ciente do ato e sabia que o Grêmio seria punido. Então, ela deveria dar exemplo, se realmente é torcedora do Grêmio sabe as regras dentro de campo, o que pode e que não pode ser dito. Agora ela vai pensar milhões de vezes antes de tomar qualquer atitude que possa prejudicar alguém e principalmente o time que ela torce, nosso Grêmio”, disse um torcedor.

“Nada a ver postar foto dela agora isso. É só para defender o ato idiota dela! Ela é uma racista arrogante. Sou gremista, mas odeio gente assim. Depois postam fotinhos dessas! lamentável!”, reclamou outro.

“Ela pode até não ser racista, mas falou o que não devia...”, falou uma jovem.

“A moça agiu mal e com certeza tem que ser punida. Concordo que um erro não justifica outro. Não é certo fazer justiça com as próprias mãos e apedrejar a casa dela, por exemplo. Quem apedrejou cometeu crime também. A punição ao time/clube do Grêmio não é justa para o Grêmio em si, porém servirá de exemplo, porque infelizmente boa parte doa torcedores acham que futebol está numa esfera muito maior do que a vida em sociedade.... E não vê o futebol apenas como mais um entretenimento”, falou outro tricolor.

“Para julgar uma pessoa por um ato de momento é fácil e tem muitos!!! Difícil é e são poucos os que valorizam o ato que ela proporciona durante a sua vida!!!”, escreveu um rapaz.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais