Cidadeverde.com

Torcida do Corinthians no Piauí faz campanha para doar sangue

Imprimir
  • _MG_3324.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3322.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3319.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3317.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3312.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3306.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3304.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3299.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3291.jpg Raoni Barbosa

A torcida do Corinthians no Piauí está incentivando a doação de sangue com uma campanha em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). A Fiel Piauí sugere que a torcida do time se orgulhe de dividir o "sangue tipo C, de Corinthians" com quem precisa. A campanha “Sangue Corinthiano” é uma ação nacional que usa a força e união da torcida corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue.

O objetivo é três vezes ao ano promover o “Dia de Corinthiano Doar Sangue”, fidelizando e conscientizando os torcedores pelo Brasil sobre a importância da doação de sangue. “Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida.”, diz Milton Oliveira, idealizador da campanha nacional.

Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade. Na primeira realização da campanha, em setembro de 2008, foram registradas doações em 15 cidades. No Piauí, este é o 3º ano da campanha, que está em sua 6ª edição. Na última edição a organização afirma ter conseguido pelo menos 35 doações.

O estudante de enfermagem Paulo Amorim é um dos torcedores que tem o hábito de doar. "O banco de sangue está sempre precisando e a gente fazendo essa campanha já ajuda a suprir essa necessidade", afirmou. O torcedor informou também que pretende fazer seu cadastro como doador de medula óssea. "As pessoas geralmente não sabem, mas é importante se tornar um doador de medula óssea porque é raro encontrar alguém compatível e para quem precisa a espera é longa", completou Paulo Amorim.

Segundo a assistente social do Hemopi, no momento o hemocentro está com uma quantidade considerável de bolsas de sangue, mas é importante que doem mais nesse período. "No momento estamos dentro da expectativa, mas é importante que continuem vindo doar, já que nesse período diminui o número de doadores e aumenta a procura pelas bolsas", relata Miriam Lages.

Segundo Miriam Lages a razão da procura pelas bolsas se deve ao aumento do número de acidentes no final do ano. A assistente social informou ainda que no momento o Hemopi está precisando mais de sangue tipo A+ e plaquetas O+.

O Hemopi funciona de segunda a sábado, incluindo os feriados, das 07:15h às 18hrs.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais