Cidadeverde.com

TRE barra mandado de segurança de W. Dias e aguarda informações do Senado

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) indeferiu mandado de segurança ingressado pela assessoria jurídica do senador Wellington Dias (PT). Segundo a coligação Piauí no Coração, os advogados tentavam bloquear a investigação sobre a utilização de verbas e servidores públicos na campanha do petista ao Governo do Estado.
 
Além de indeferir o mandado de segurança, o juiz Dioclécio Sousa da Silva determinou que as investigações prossigam e que a Mesa Diretora do Senado Federal informe quais os servidores que trabalham no gabinete do candidato do PT, com suas respectivas remunerações.
 
Além disso, o TRE-PI exige a divulgação dos gastos realizados pelo gabinete do senador petista com táxi aéreo, aluguel de veículos, diárias e hospedagem entre os meses de janeiro e junho deste ano.
 
O TRE-PI aguarda o envio das informações para julgar a ação ajuizada pela coligação Piauí no Coração em meados de agosto. Se for confirmado o uso de dinheiro público na campanha, o petista poderá ter o registro de candidatura cassado e ainda ser obrigado a pagar multa de até R$ 20 mil.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: