Cidadeverde.com

TRE cassa prefeito e vice de Marcos Parente e empossa o 2º lugar

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) manteve na sessão desta segunda-feira (30), por unanimidade, a cassação do prefeito de Marcos Parente, Manoel Emídio de Oliveira, e do seu vice Jesoaldo Benvindo Pereira. Os gestores foram acusados de uso promocional do Programa Minha, Casa Minha Vida nas eleições 2012 e chegaram a perder os cargos em 1ª instância no mês de setembro do ano passado em decisão do juiz Leandro Emídio Lima e Silva.

O recurso contra os gestores foi impetrado pela coligação A Vitória Que Vem do Povo, encabeçada por Gedison Alves Rodrigues, segundo colocado no pleito. O TRE reconheceu o abuso do poder político e econômico e a conduta vedada, mantendo as sanções impostas na sentença de cassação dos diplomas em 1ª instância.

O TRE aplicou ainda a penalidade de multa no valor de 20 mil UFIR, individualmente aos gestores, além de ser acrescentada a sanção de inelegibilidade pelo prazo de 12 anos decorrentes do ano de 2012.

Por ter ficado em 2º lugar, a Corte Eleitoral autorizou a posse de Gedison Alves Rodrigues (PP) como prefeito e Geovane Ribeiro Martins vice. A chapa obteve 1.080 votos (34,38%). Em terceiro lugar na eleição ficou Maria Alice da Silva, com 948 Votos (30,18%).

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais