Cidadeverde.com

TRE cobra mais resolutividade da Eletrobras durante as eleições

Imprimir

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Leonardo Trigueiro, e o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), Thiago Brandão, estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (3), com representante da Eletrobras Piauí, Daniel Rufino, para cobrar melhorias no fornecimento de energia elétrica no Estado durante o pleito eleitoral, que acontece neste domingo (5). 

De acordo Leonardo Trigueiro, nos últimos dias, a associação recebeu 14 reclamações de municípios piauienses que sofrem com o mau fornecimento de energia elétrica. “Nossa grande preocupação no momento é com as eleições. Queremos um posicionamento para informar a população quais medidas estão sendo adotadas para que não aconteça nenhum apagão”, explica.
 
O gerente de manutenção da Eletrobras informou que foi realizado um mapeamento em todo o Estado e identificados os locais com problemas de energia mais graves. Ainda nesta sexta-feira (3), devem ser finalizadas as instalações de transformadores, bancos capacitadores e reguladores de tensão no município de Castelo do Piauí, beneficiando localidades da região Norte, e em Regeneração, contemplando toda a região Sul.
 
“Como não conseguimos concluir obras essenciais para uma melhora significativa da energia em todo o Estado, a Eletrobras, que está ciente do problema, busca adotar medidas paliativas. Nos próximos dias, a população deve sentir essa melhora na qualidade da energia, que irá permanecer também após o período eleitoral”, explica Daniel.

Daniel Rufino disse ainda que dentro do plano traçado para as eleições, Teresina também deve receber reforço no período eleitoral, com o dobro de equipes para atender o consumidor, disponibilizando 500 funcionários e 200 viaturas de manutenção.
 
No dia da eleição, as equipes da Eletrobrás estarão de plantão e já no sábado (4), um engenheiro elétrico estará disponível no prédio do TRE para agilizar a resolução dos possíveis problemas com a energia elétrica nas zonas eleitorais.

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais