Cidadeverde.com

TRE confirma que apuração iniciará às 19h e votação não sofrerá alteração

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí informou na manhã deste sábado que a apuração dos votos só iniciará a partir das 19h, no horário local (20h, em Brasília). 

O presidente do TRE, desembargador Edvaldo Moura, esclareceu que o horário de início da votação no 2º turno das eleições no Piauí, que ocorre nesse domingo (26), não mudará em razão do horário de verão. Os eleitores que votam no Estado do Piauí deverão comparecer às seções eleitorais entre 8h e 17h, no horário local.

Nos Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no Distrito Federal, os relógios estão adiantados em 1 hora em relação aos Estados do Nordeste e da Região Norte.

A divulgação dos resultados da apuração dos votos para o presidente da República só começará a partir das 19h por conta do fuso horário do Acre, cuja diferença será de 3 horas a menos em relação à hora de Brasília.

O Tribunal, procuradores eleitorais e partidos estão preocupados com as abstenções no Estado. Por isso, o TRE realizou reunião alertando para o cadastramento de veículos para o transporte de eleitores.

A Força Federal, Policiais Militares e Civis se revezam para a segurança e evitar violência neste domingo. Os mais de 2 mil homens também irão fiscalizar o cumprimento à lei seca.

 

Flash Yala Sena (com informações do TRE)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais