Cidadeverde.com

TRE desaprova as contas de campanha de Edilberto Borges, o Dudu

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) desaprovou nesta segunda-feira (25), por unanimidade, as contas de campanha do candidato a deputado federal Edilberto Borges, o Dudu do PT, referente às eleições 2014. Dudu atualmente é vereador de Teresina.

De acordo com a Justiça Eleitoral, houve divergência entre as informações relativas às receitas das prestações de contas parciais e da final (valores identificados como anteriores às parciais, mas não informados naquele momento) e a não contabilização de despesas e/ou receitas fundamentais para campanha, como divulgação em muros ou cavaletes, água, luz e telefone do local para comitê de campanha, locação/cessão de bens imóveis para funcionamento do comitê de campanha, entre outros.

Sobre as divergências de informações, a defesa do candidato justificou-se afirmando que a falha decorreu de um equivoco. Já sobre a não contabilização de despesas e/ou receitas fundamentais para campanha, o candidato afirmou que seu trabalho concentrou-se na capital, sendo que no interior a campanha foi feita por seus correligionários sem a presença do candidato.

Ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superio Eleitoral (TSE). Além de Dudu, o TRE desaprovou ainda as contas dos candidatos Antonio Carlos Soares (deputado estadual), Cleide Nália de Sousa Lopes (deputado federal) e Reynolds José Benício (deputado estadual).

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais