Cidadeverde.com

TRE julga hoje dois recursos de Zé Filho por propaganda irregular

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) julga na manhã desta quinta-feira (31) dois recursos do candidato à reeleição ao governo do Estado, Zé Filho (PMDB). 

Os dois processos estão relacionados à propaganda irregular. No primeiro, o candidato foi multado em R$ 15 mil, por ter fixado uma placa de publicidade na fachada do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Coordenadoria de Comunicação (CCOM). 

As placas apresentavam os dizeres: "O desafio não nos amedronta, ele nos fortalece". O fato foi entendido como propaganda antecipada, propaganda institucional e promoção pessoal. O relator do primeiro processo é o juiz federal Sandro Helano Soares Santiago. 

O advogado de Zé Filho, Wilhame Guimarães, destacou que as placas de propaganda divulgadas pelo governo do Estado servem para prestar contas à sociedade de obras e serviços realizados pelo governo. 

"Não foi uma propaganda eleitoral. Foi meramente institucional, com o intuito de informar a todos. No governo de Wellington Dias, houve propagandas institucionais que não foram multadas. O mesmo acontece hoje com o governo federal, que divulga propagandas sobre a Transnordestina, por exemplo. Dentro do período eleitoral, nenhuma propaganda irregular foi feita",declarou o advogado. 

O segundo recurso, que também está relacionado à propaganda eleitoral antecipada e institucional irregular, tem como relator o desembargador Antônio Lopes de Oliveira.

Flash de Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais