Cidadeverde.com

TRE pede informações ao Senado sobre gabinete de Wellington Dias

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai solicitar a mesa diretora do Senado o envio de informações sobre o gabinete do candidato do PT, Wellington Dias. A coligação “Piauí no coração” do candidato Zé Filho (PMDB) ingressou com ação acusando o adversário petista de usar verbas públicas em favor de sua candidatura. Dias nega as acusações.

A coligação ingressou com ação de investigação judicial eleitoral. A candidatura de Zé Filho quer informações sobre os servidores que trabalham no gabinete do senador, as respectivas remunerações, além de gastos de gabinete.

“A pena prevista para esse tipo de irregularidade é a cassação do registro de candidatura e a aplicação de multa”, esclarece o advogado Emmanuel Fonseca, da assessoria jurídica da coligação.

O Tribunal pede informações no período de janeiro a junho deste ano.  Com as informações, o TRE julgará a ação.

Outra vitória da coligação “Piauí no coração” foi à decisão do juiz Sandro Helano Santiago que negou direito de resposta ao candidato Wellington Dias. O petista pediu espaço no Facebook oficial da candidatura do governador para rebater críticas feitas sobre o uso de verbas públicas.
 
Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais