Cidadeverde.com

TRE-PI mantém decisão de corte de propaganda de Wellington e Elmano

Imprimir

Fotos: Wilson Filho/Cidade Verde

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu manter a punição de perda de tempo no horário eleitoral de Wellington Dias (PT) e Elmano Férrer (PTB), candidatos a governador e senador, respectivamente, pela coligação "A Vitória Com a Força do Povo". 

A decisão desta segunda-feira (15) foi unânime, mas ainda cabe recurso. A perda do tempo equivale a 7 segundos no tempo de Wellington Dias e 4 segundos de Elmano Férrer, em função de vinhetas com nomes e números de ambos no horário dedicado aos candidados a deputado da mesma coligação. 

O advogado Emmanuel Fonseca, da coligação "Piauí no Coração", que ingressou com a ação, explica que o tempo só deve ser cortado quando não houver mais recurso. Edson Araújo, que defende os candidatos punidos, já adiantou vai recorrer da punição. 

Nesta segunda-feira, o TRE-PI também manteve multa de R$ 2 mil ao candidato a deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) por uma pintura em muro acima do tamanho permitido, na cidade de Monsenhor Gil. A defesa do candidato alega que o problema já foi corrigido.

Ainda foram mantidas decisões que negaram direito de resposta ao deputado federal Assis Carvalho (PT) na propaganda eleitoral de candidatos do PSC. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais