Cidadeverde.com

TRE-PI nega pedido de Wellington para cortar tempo de Zé Filho

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em sessão nesta segunda-feira (29), negou o pedido da coligação "A Vitória com a Força do Povo" para que o candidato a governador Zé Filho (PMDB) perdesse dois minutos em sua propaganda eleitoral na televisão. 

Os advogados do candidato Wellington Dias (PT) entendem que houve invasão do majoritário no horário destinado aos proporcionais. Segundo o advogado Edson Araújo, o horário os candidatos a deputado foi usado para atacar problemas de segurança atribuídos ao ex-governador petista. 

Na visão do advogado, houve invasão da propaganda porque o eleitor não sabe identificar qual candidato é beneficiado com as críticas feitas na televisão. 

O juiz Sandro Helano Soares Santiago afirmou que as críticas não configuram invasão porque os candidatos a deputados também têm o papel de fiscalizar, e não podem ficar alheios as questões do Estado. 

Propaganda irregular
O TRE-PI também determinou a intimação dos candidatos a deputado Ziza Carvalho (PROS), Fábio Xavier (PR), Silas Freire (PR) e Themístocles Filho (PMDB), por pinturas em muros na cidade de Parnaíba. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais