Cidadeverde.com

TRE quer aumentar número de fóruns e ampliar biometria em 2015

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) realizou hoje (12) a primeira sessão de 2015. Na abertura dos trabalhos, o presidente do tribunal, desembargador Edvaldo Moura, disse que é meta para este ano aumentar o número de fóruns eleitorais e levar o cadastramento biométrico para outras regiões do estado. 

"Nossas palavras introdutórias não podem deixar de evidenciar, por oportuno, a necessidade de estabelecermos metas a serem perseguidas no curso do ano que ora se inicia e, apesar da escassez de recursos orçamentários com que mais uma vez contar neste ano de anunciado arrocho nos gastos do governo federal, nos empenharmos para aumentar o número de fóruns eleitorais e ampliar a biometria nas zonas mais populosas do Estado", disse em discurso  durante a sessão.

Embora o presidente acredite que o ano será tranquilo, já que não é eleitoral, o esforço do TRE deve continuar redobrado, principalmente na conscientização do cidadão em relação ao voto.

"Não enfrentaremos mais neste ano um período eleitoral para o qual se exige o dobro das atenções deste Tribunal no exercício de suas atividades institucionais. No entanto, continuaremos usando redobrado esforço na luta que não pode ser adiada, protelada nem esmorecer: a conscientização do cidadão e de toda a sociedade quanto à importância do voto sem compromissos espúrios", disse.

Na primeira sessão, cinco processos de prestação de contas foram julgados.

Hérlon Moraes (Com informações do TRE/PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TRE-PI