Cidadeverde.com

Trio finge ser da PM e comete primeiro assassinato da história de Belém do PI

Imprimir

Três homens armados que fingiam ser policiais militares executaram um homem de 30 anos na calçada da própria residência na comunidade de Lagoa Grande, zona Rural de Belém do Piauí, a 383 km de Teresina. De acordo com o comandante do Grupamento de Polícia Militar local, cabo Hilário Ramiro Leal, este é o primeiro assassinado registrado no município desde sua emancipação política em 1995.

                                       Fotos: Cidadesnanet 

O policial descreve que os três chegaram em um veículo não identificado, por conta da falta de luz na região, e invadiram a residência da vítima, identificada pela Polícia como Manoel Francisco Carvalho. Manoel não estava em casa, mas sua esposa e seus dois filhos foram abordados pelos bandidos que procuravam por ele, por volta das 21h deste sábado (15). 

"Quando eles invadiram a casa eles chegaram perguntando pelo Manoel, que estava na casa do sogro, que fica ao lado. Com a movimentação, Manoel e o sogro saíram da casa para ver o que estava acontecendo, quando foram abordados por eles dizendo que eram policiais e estavam lá para recolher uma arma que ele tinha. Eles mandaram os dois sentarem na calçada e logo depois de recolher a arma, eles mandaram o sogro dele entrar em casa e dispararam vários tiros em Manoel que morreu na hora" descreveu o comandante.

Os bandidos levaram uma espingarda de caça que estava dentro da residência de Manoel e fugiram de carro. Para o comandante, o que chama a atenção é que apenas um dos três bandidos usava um capuz para esconder o rosto. "Só um deles estava com o rosto escondido, possivelmente ele seria o informante da existência da arma", explicou.

Cabo Hilário acrescenta ainda que a vítima não era natural da região e que vivia em Simões. "Ele não é um conhecido da Polícia e não se sabe ainda porque ele tinha a arma, mas vale ressaltar que ele não era natural da região e vivia em Simões. Manoel estava morando naquela comunidade há pouco tempo", completou.

A Polícia ainda não tem suspeitas concretas da motivação do crime e realizou diligências durante toda a madrugada para tentar localizar os bandidos, que até o momento não foram encontrados. A Polícia Civil esteve no local ainda durante a noite e a investigação agora ficará por conta da 13ª delegacia regional de Polícia Civil em Jaicós.

Cidade tranquila

Segundo publicação de um portal da região, recentemente a cidade de Belém do Piauí foi apontada pela "Revista Exame" como um dos municípios mais tranquilos do Brasil, de acordo com dados do Mapa da Violência 2014.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais