Cidadeverde.com

Trio rouba lotérica, faz gerente refém, atira contra PM e espalha pânico no Sul do Piauí

Imprimir
  • Geminiano_6.jpg Prédio do Grupamento da Polícia Militar de Geminiano atingido por balas
    Divulgação/Polícia Militar
  • Geminiano_5.jpg Primeiro carro roubado e utilizado na fuga
    Divulgação/Polícia Militar
  • Geminiano_4.jpg Viatura atingida por disparos efetuados por assaltantes
    Divulgação/Polícia Militar
  • Geminiano_3.jpg Segundo carro roubado e utilizado na fuga
    Divulgação/Polícia Militar
  • Geminiano_2.jpg Segundo carro roubado e utilizado na fuga
    Divulgação/Polícia Militar
  • Geminiano_1.jpg Segundo carro roubado e utilizado na fuga
    Divulgação/Polícia Militar

Três homens armados com espingardas calibre 12 assaltaram nesta quarta-feira (29) uma agência lotérica e fizeram refém seu gerente em Geminiano, cidade localizada 320 quilômetros ao Sul da capital Teresina. Além do roubo, o trio também atirou contra viaturas da Polícia Militar e espalhou pânico na região. Os criminosos ainda estão foragidos, e a PM tenta capturá-los na zona rural de Monsenhor Hipólito.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, coronel Wagner Torres, os três criminosos usaram um carro roubado para fugir após o assalto. Na fuga, os assaltantes fizeram refém Reginaldo Raimundo Feitosa, mais conhecido como Naldinho, gerente da lotérica. Além da agência, um supermercado em Geminiano também foi assaltado pelo trio.

"Eles efetuaram vários disparos, inclusive na nossa viatura e no GPM (Grupamento da Polícia Militar). Os três usaram um Fiat Strada prateado que havia sido roubado há oito dias em um povoado aqui na região de Picos. O gerente foi feito refém, mas foi liberado quatro quilômetros depois de Geminiano", disse o comandante do 4º BPM.

Segundo Wagner Torres, os assaltantes tomaram outro carro de assalto durante a fuga. Mesmo em outro veículo, eles foram reconhecidos por policiais militares em Santo Antônio de Lisboa e trocaram tiros.

"Na perseguição, os assaltantes perderam controle em uma curva e o carro acabou entrando no mato. Agora, eles estão a pé. Nós estamos à procura deles", disse o coronel, que está em Monsenhor Hipólito na companhia de outros 25 PMs. "Eles estão na BR-020 próximo à entrada da rodovia estadual que dá acesso à cidade. Estamos no rastro e acredito que até amanhã vamos prendê-los", complementou.

Assaltantes levaram R$ 3 mil de lotérica; PM acredita que criminosos são da região

O comandante do 4º BPM comunicou que os assaltantes levaram cerca de R$ 3 mil da agência lotérica. O dinheiro roubado no supermercado ainda não foi contabilizado. Enquanto a população segue com medo, a Polícia Militar acredita que os responsáveis por espalhar o pânico são da região. "Tudo indica que eles moram na região de Picos e que conhecem bem a área, já que na fuga eles só pegaram estradas vicinais durante a fuga", comentou o coronel Wagner Torres.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais