Cidadeverde.com

Troféu premia os melhores do ano no teatro piauiense

Imprimir

O troféu "Os Melhores do Ano do Teatro Piauiense" vai premiar artistas e técnicos do teatro em reconhecimento pela sua atuação em trabalhos realizados no decorrer deste ano. Em sua 3ª edição, o prêmio homenageia este ano o ator e diretor César Crispim.

Sobre a escolha do homenageado deste ano, a organização do evento revela que é importante reconhecer o trabalho do artista local. "Escolhemos o César Crispim porque ele tem trabalhado muito pelo desenvolvimento do teatro piauiense. A importância de estimular a produção e a autoestima dos artistas de teatro é o maior motivo para existir essa premiação", afirmou Aci Campelo.

A premiação irá prestigiar diversas categorias, como melhor espetáculo, melhor ator/ atriz, melhor ator/atriz revelação, melhor diretor, melhor autor, melhor iluminador, melhor sonoplasta, melhor cenógrafo, melhor figurinista, grupo ou personalidade em destaque e empresa ou incentivador do teatro.

De cada categoria concorrente ao troféu serão escolhidos três finalistas, considerando-se os seguintes critérios: Temporada do espetáculo, Produção, Inovação e ineditismo. Uma comissão formada por atores, diretores e técnicos em espetáculos, sob a coordenação da presidência do evento, escolherá, dentre os três finalistas, os melhores do ano do teatro piauiense.

A premiação vai acontecer no Theatro 4 de setembro, no dia 17 de novembro, às 19:30h.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais