Cidadeverde.com

TSE dá direito de resposta a Dilma, e Pastor Everaldo perde um minuto na TV

Imprimir

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira concedeu direito de resposta à coligação Com a Força do Povo, da candidata Dilma Rousseff (PT), referente ao programa do candidato à presidência pelo Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo, que perdeu um minuto do tempo de televisão do Horário Eleitorial Gratuito, no turno da noite.

A decisão responde a uma representação apresentada pela candidata à reeleição e sua coligação após veiculação de propaganda de Pastor Everaldo, no último dia 18. No programa, o candidato citou que Correios, Banco do Brasil e a Petrobras passaram por corrupção. Ele afirmou que “nosso dinheiro está sendo roubado por esse bando de ladrões”.

O conteúdo foi considerado pelo ministro-relator ofensivo e ultrapassou os limites da crítica e do debate político. Na decisão, destacou ainda que postura semelhante por parte do mesmo candidato já havia levado o TSE a retirar um minuto no rádio e dois minutos na televisão de seu tempo de propaganda, a fim de garantir direito de resposta a Dilma Rousseff. A decisão foi tomada no último sábado (27).

Já o ministro Admar Gonzaga negou três pedidos de direitos de resposta da coligação Com a Força do Povo, que pediu a suspensão imediata de duas propagandas televisivas da coligação Unidos pelo Brasil, de Marina Silva (PSB), e uma da coligação Muda Mais, de Aécio Neves (PSDB). Nos casos, o pedido foi indeferido porque o ministro não identificou declarações ofensivas a Dilma e ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Fonte: Agência Brasil

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais