Cidadeverde.com

Turbidez no Rio Parnaíba faz Agespisa reduzir produção de água em 30%

Imprimir

A Agespisa informou neste domingo (21) que a produção de água em Teresina foi reduzida em 30% por causa da turbidez no Rio Parnaíba. O problema foi registrado pelo empresa na noite de sexta-feira (19). Por conta da medida, o abastecimento de bairros nas zonas sul e leste já foi afetado.

De acordo com comunicado da Agespisa, o Rio Parnaíba está registrando, em virtude das chuvas no sul do estado, um alto nível de turbidez. "As chuvas registradas na cabeceira do Parnaíba arrastaram sedimentos para a calha do rio e deixam a água mais turva ou barrenta. Na noite de sábado passado, a turbidez chegou a 850 UT´s, quando normalmente não passa de 30 UT´s, em média", informa a empresa.

Segundo a Agespisa, a produção é reduzida para garantir a qualidade da água distribuída à população, uma vez que a Estação de Tratamento de Água (ETA) leva mais tempo para tratar a água nessas condições. "A turbidez vem caindo desde a manhã deste domingo, 21, e a expectativa é que até amanhã, segunda-feira, a produção de água seja regularizada", diz a nota da Agespisa.

Por conta da redução, a empresa recomenda o uso racional da água nesse período. A Agespisa disponibilizou o número 0800 086 8888 para reclamações.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais