Cidadeverde.com

UBS da Santa Maria da Codipi promove dia de serviços para as mulheres

Imprimir

Neste sábado (28) a Equipe da Estratégia Saúde da Famíia (ESF) que atua na região da Santa Maria da Codipi promove um dia de serviços voltados ao público feminino. A atividade, em alusão ao mês da mulher, ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do local, das 8h às 15h.

Serão ofertados diversos serviços de saúde como coleta de material para exames de citologia oncológica, vacinação, consulta com nutricionista, psicólogo, dentista, testes rápidos de HIV e sífilis, aferição de pressão, entre outros. Além disso, as participantes poderão ter acesso a consultoria jurídica, orientação assistencial e de planejamento orçamentário doméstico. Haverá ainda uma exposição de trabalhos artísticos de autoria das mulheres da comunidade e orientações sobre dengue, chikungunya e outras doenças.
 
“O objetivo da ação social é festejar as mulheres e, pelo fruto de tais esforços, qualificar e facilitar os cuidados básicos pertinentes”, afirma Adriana Valadares, diretora Regional de Saúde Centro/Norte, da Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Além disso, queremos reforçar os laços de cumplicidade e harmonia entre a população e o serviço de saúde, para que possamos aprimorar nosso trabalho”, completa.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais