Cidadeverde.com

Uespi e TRE realizam ação para estimular o voto consciente entre jovens

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realiza nesta quarta-feira (27) a Ação Justiça Eleitoral e Cidadania, promovida em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

A Uespi é a primeira instituição de ensino público superior a receber o evento. O objetivo é chamar a atenção para a importância do voto consciente. A ação vai percorrer diversas instituições de ensino, de nível médio e superior, buscando discutir com os jovens que, segundo pesquisas, têm se desinteressado pelo processo político eleitoral.

"Nós estamos preocupados com o eleutor. É preciso conscientizar sobre a importância do ato de votar livre e consciente. O principal ator das mudanças é o eleitor", declarou o presidente do TRE, Evaldo Moura.

As entidades ligadas a Justiça, como Cenajus, OAB e Ministério Público, vão oferecer serviço de orientação e pré-atendimento à população. O serviço é aberto tanto à universidade como ao público em geral. A programação se estende até as 18h, com o Happy hour da Cidadania e Sarau Ágora de literatura e música.


Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais