Cidadeverde.com

Uespi e UFPI buscam convênio com Universidade do México

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão formar uma delegação piauiense para ir ao México assinar convênio com a Universidad Autonoma de Guerrero, em Acapulco. O objetivo é promover intercâmbio entre docentes e discentes das instituições.

Em reunião, ocorrida na última quinta-feira (14), na Reitoria da Uespi, estiveram presentes o reitor Nouga Cardoso, a vice-reitora Bárbara Melo, a siretora do Núcleo de Educação a Distância da Uespi (Nead),Margareth Torres, o diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (Cead), Gildásio Guedes, e o discente da UFPI, Hugo de Andrade Júnior.

Hugo de Andrade, estudante de Administração do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), Polo UAB de Água Branca, realizou intercâmbio na Universidad Autónoma de Guerrero (Uagro), de janeiro a junho de 2013. Na oportunidade, ele elaborou um projeto e apresentou ao Reitor da Uagro. Após aprovado o projeto, a universidade mexicana enviou a Teresina uma comissão formada por professores e alunos, para conhecerem as universidades públicas piauienses.

“A ideia é que tanto alunos como professores de todos os cursos tenham a oportunidade de participar de um intercâmbio”, disse Hugo. No próximo mês de setembro, uma delegação piauiense, formada por representantes da Uespi e UFPI, vai até Acapulco, conhecer as instalações da Universidad Autónoma de Guerrero (Uagro). A partir daí, serão discutidas questões relativas a tempo de intercâmbio, custos e lançamento de editais para que os interessados participem.

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, falou da importância de projetos como este. "A internacionalização da Uespi é importante para o desenvolvimento de nossa instituição e do Estado. Então, qualquer ação que nos ajude nesse sentido, será bem recebida pela administração superior”. A Universidad de Guerrero é a 4ª maior Universidade do México, com mais de 30 mil estudantes, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais